sábado, 7 de agosto de 2010

Paizão Marcelo Tas dá suas dicas culturais para o Dia dos Pais


Marcelo Tas é o pai que não esconde sua paixão pelos filhos e o quanto faz questão de ser presente, mesmo com a correria de tantos compromissos de trabalho. Quando está com a família, o apresentador curte intensamente todos os momentos de maneiras criativas e divertidas. E a criançada adora.
Nos fins de semana, Tas costuma levar seus filhos Luiza, 20 anos, Miguel, 8, e Clarice, 4, para almoçar em restaurantes especializado em macarrão no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo que, segundo o apresentador do CQC, "é perfeito para mostrar novas culturas para garotada e também para lembrá-los que o macarrão não nasceu na Itália e não é servido só com molho de tomate", brinca. "O ambiente é bem diferente e só a visita já vale a pena", complementa.
Um lugar que Tas gosta muito de levar os filhos é no Museu Catavento, também na capital paulista, mais precisamente no centro da cidade. O local era sede da prefeitura e se tornou um dos principais museus de ciência da América do Sul. "Se não me engano ele foi lançado junto com o Museu da Língua Portuguesa e, talvez por isso, ele ainda não seja tão conhecido na mídia, apesar de já ser o mais visitado de São Paulo", lembra. "O Catavento é perfeito para ir com meus filhos, mas preciso sempre reservar dois dias de visitas, porque é muita coisa pra se ver", avisa.
Agora, quando a garotada quer se divertir, a escolha é o Parque Villa-Lobos, na região oeste de São Paulo. O espaço é bem arborizado e possui duas grandes pistas, uma especial para cooper e caminhada e outra apenas para bicicletas e skate. Além disso, há muito verde e quadras esportivas para os visitantes. "Vamos lá para andar de bicicleta porque é muito mais tranquilo do que o Ibirapuera, por exemplo. Há barracas que alugam as bikes e, depois de muito exercício, gostoso mesmo é tomar caldo de cana, água de coco e comer os pasteis que são vendidos na entrada do parque", conta Tas.



Serviço

Museu Catavento

Museu catavento
Onde: Palácio das Indústrias (Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº, Parque Dom Pedro II, São Paulo/SP)
Tel.: (11) 3315-0051


Parque Villa-Lobos

Onde: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1655, Alto de Pinheiros - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3023-0316


Fonte - EBAND

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Blog do Tas completa 7 anos

Há 7 anos atrás surgia na rede o Blog do Tas, mais especificamente em 6 de agosto de 2003.
Uma longa parceria entre Uol e Marcelo Tas fez com que ele conseguisse ser um dos blogueiros mais premiados do país, totalizando-se 10 premiações, dentre eles o premio Comunique-se que é praticamente o 'Oscar' do jornalismo.
Porém, o Blog do Tas também já foi parar na Tv, mas propriamente no Jornal da Cultura em 9 de fevereiro de 2004.
Com um Blog divertido, opinativo e muito critico, Marcelo Tas influencia e vem influenciando muita gente a fazer blogs por esse mundão de Bil Gates a fora. Mas não posso esquecer de um pequeno detalhe: O Blog do Tas é um dos mais visitados do país, porém, quem é o comandante mor daquilo tudo é apenas o Tas. Ele sozinho dá conta de tudo aquilo ao longo desses 7 anos de existencia e esperamos que ele continue tão critico, opinativo e divertido como sempre foi durante mais 7 e 700 anos. Tá! os 700 anos é dificil, mas quem sabe né?!

Congratulations ao Blog do Tas e ao Marcelo Tas por nos dar aulas de politica e nos mostrar cultura e humor critico quase que diariamente em seu blog!