quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feliz dia dos Professores, Marcelo Tas

Aaah! Hoje é dia dos professores. Essas almas que vieram ao mundo com o dom de ensinar não só a juntar palavras como ensinar valores como respeito ao próximo e dignidade.
Marcelo Tas foi um desses seres, e até hoje é, do jeitão dele. Jeitão de jornalista, mas que mesmo assim nos ensina, nos puxa orelha quando erramos, mas que de alguma forma está ali, presente em nossas vidas; nos dando a informação que precisamos.
Tas que já foi Professor Tiburcio, o meu mais amado personagem dele por sinal e professor Planeta, não poderia deixar de ser homenageado por nós, suas cinco fiel alunas.
Marcelo Tas, meu querido professor Tiburcio, não importa onde esteja, não importa o que faça, você sempre será este professor que nos ensinou quando criança, melhor, que praticamente nos criou, pois quem nasce pra ser professor nunca perde seus alunos.

TE AMAMOS Professor TIBURCIO, nosso querido Marcelo Tas

Carol - Presidente do Fã Clube

Cada vez mais temos a certeza que o mundo só se transforma a partir da educação. Assim, o professor sempre foi sinônimo de virtude e um modelo de exemplo para a sociedade. A partir dos tempos modernos, ele precisou se tornar um técnico, capaz de mudar os comportamentos e atitudes dos alunos.
Mesmo com as novas máquinas e inteligências artificiais que transmitem dados e informações, muitas vezes melhor que o professor, só ele consegue transmitir valores. Sua influência através da palavra e do exemplo é inquestionável. Mas nunca foi fácil ser professor, atualmente tornou-se uma profissão inglória. Por isso homenagear o professor é uma justa maneira de valorizar a profissão da qual dependem, obrigatoriamente, todas as outras.
Depois dos pais, o próximo exemplo de "adulto" que a criança terá, será o professor. É com ele que a criança muitas vezes passará a maior parte do dia, da infância... aquele que não vai só ensinar a ler e a escrever, mas também vai ensinar a respeitar, viver em grupo e dividir o mesmo espaço (aquele que derruba a falsa ilusão que os pais nos dão de que "é tudo nosso!") O professor cuida, pega pela mão e leva a criança para conhecer a fundo o mundo onde ela veio parar!
E Marcelo Tas é um exemplo! Tenho pena de quem ao invés de ter sido baixinho do Tas, foi baixinho da Xuxa...
Marcelo Tas é um professor nato! Suas lições e exemplos se aplicam não só aos jovens e crianças...se aplicam a todos!
Pude perceber, acompanhando mais a fundo a carreira do Marcelo Tas, que sua influência fortíssima tem mudado os pensamentos de diversas pessoas que antes andavam meio perdidas, sem rumo. E eu sou uma delas, com muito orgulho!
Graças à sua influência, abri meus olhos para uma série de coisas que antes eu não dava muita bola e sinto que amadureci, cresci enquanto pessoa...me sinto mais culta, inteligente...e eu devo isso ao Marcelo Tas.
De todos os professores que eu tive, o Tibúrcio foi o que mais me ensinou. 99% das coisas que eu aprendi na escola, sei que não vou usar no meu futuro...mas as lições do Professor Tibúrcio eu vou levar pro resto da vida. Ainda que tenha se "transformado" em Telekid um tempo depois, o Professor Tibúrcio ainda continua ensinando! De um jeito diferente...talvez hoje ele coma um pouco mais, hoje ele fuma lápis (e fica uma graça quando faz isso...) abandonou a beca e o capelo, ganhou milhares de novos alunos, e muitos deles até mais velhos do que os que o Tibúrcio tinha lá pelos anos 90...Hoje o Professor Tibúrcio virou um jornalista renomado e um comunicador com um poder de formação de opinião que enche de orgulho quem gosta dele! Ainda passa lições importantíssimas, mas agora as lições são de vida. Os alunos do Professor Tibúrcio e os "Zequinhas" de quem o Telekid tirava as dúvidas cresceram e estão se tornando seres humanos bem melhores graças a bendita influência deste mestre tão admirável. Cada frase é uma lição a ser aprendida!
Neste dia dos Professores, este Fã clube gostaria de prestar uma singela homenagem ao mestre inspirador, não só dessas cinco meninas, mas de uma geração inteira que o acompanha desde bem pequenininhos...Um viva ao tubo infécto de elétrons (e a internet!) que ainda permitem que aqueles que não tiveram a oportunidade de acompanhar na época as lições do Tibúrcio, possam ainda hoje se encantar e aprender com ele.
E à você Marcelo Tas, um recado: Que o Professor Tibúrcio NUNCA saia de você!! Que o brilho da sua alma de professor e de criança, nunca se apague! Obrigada pelas lições, puxões de orelha, dicas e exemplos. Que cada um de nós possa seguir os teus passos e nos tornar um pouco o seu espelho. Que possamos ser cidadãos de bem, tratar bem as pessoas, independente de quem sejam, ouvir mais e falar menos, sermos educados e elegantes sempre, pacientes e bem-humorados, ainda que a situação "exija" o contrário, nunca perder o otimismo...Enfim! Que todas essas lições possam ser passadas adiante e nunca se percam! O grande professor é aquele que inspira! E você é um grande professor!
Dia 15 de outubro é dia de homenagear aqueles que tanto contribuiram para o nosso crescimento e educação. Então...

FELIZ DIA DOS PROFESSORES, PROFESSOR TIBÚRCIO! :)

Um enorme beijo das cinco "alunas-zequinhas" Carol, Paula, Ana, Sarah e Isabela.
Maria Paula - Vice presidente do Fã Clube

Alunos no twitter:

@leideleoni

@TasManiacas eu era feliz e nem sabia! é clichê, mas é verdade. Só hoje depois de anos percebo o quanto ele foi e ainda é importante pra mim

@nath_arruda

@TasManiacas ei mestre nas minhas notas meus pais estão de olho,mas acalme-se até o fim do ano eu corro atrás 

 @Andrea_rpj @TasManiacas Tiburcio é inesquecível e inspirou-me a ser uma professora. Afinal,um simplesmente pq sim não é resposta

Ilustras da aluna Zhaphynna




Nesses dia dos professores além da homenagem ao nosso Professor Tiburcio, deixamos também um protesto:
Que a população e os governantes principalmente levem mais a sério a educação neste país, pois, educação é base de tudo.
'Educai as crianças, para que não precise punir os homens' já diria um filósofo.
Que a educação neste país, seja prioridade das propostas dos nossos futuros governantes e que o professor seja mais valorizado, não apenas por ser professor, mas por sera unica pessoa que tranforma de uma criança uma esperança de um país melhor.

Feliz dia dos Professores a todos, que passam informação com amor e carinho aos seus alunos e futuros profissionais servidores da sociedade.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças, classe!


12 de Outubro, dia das crianças. O publico mais fiel de Marcelo Tas e idade que muitos começaram a adimirá-lo. Afinal, quem nunca viu Professor Tiburcio e seu Olá Classe?! Ou até mesmo Telekid com seu Porque sim não é resposta?!
Marcelo Tas tem um publico que vai de 0 á 80, mas segundo ele, o publico com quem ele mais gosta de trabalhar é o infantil, já que como ele mesmo diz é um público que não mente.
Então a este público, tão fiel a Marcelo Tas que o acompanham semanalmente no CQC ou diariamente no Plantão do Tas, nós deste fã clube desejamos um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS. 

Marcelo Tas com um, três e nove anos (arquivo pessoal)


 E um Feliz dia das crianças também a Clarice e Miguel. Ambos filhos de Marcelo Tas! 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Marcelo Tas grava O formigueiro com Marco Luque


Aleluia irmão! As preces dos fãs  e a minha principalmente foram ouvidas! Marcelo Tas vai participar de O formigueiro.
O formigueiro, programa apresentado por Marco Luque, o qual tambem apresenta juntamente com Tas e Rafinha Bastos o CQC, terá a presença ilustre do professor Tiburcio, o Marcelo Tas.
O programa com participação de Marcelo Tas será gravado nesta terça-feira (12/10), por sinal dia das crianças, e deve ser exibido já neste domingo (17/10) (confirmaremos a data de exibição ainda) .
Mas enquanto domingo não chega,  só resta aguardar e ver o que Marco Luque vai aprontar com nosso professor Tiburcio e esperar que o Marcelo Tas saia inteiro das loucuras de Dr Cido e companhia!

PS: Qualquer alteração de data avisaremos no nosso twitter > @TasManiacas

Aniversário de 4 meses desta bagaça

Quando começamos um projeto não sabemos ao certo o que vai acontecer e se realmente fizemos a melhor escolha. Na maioria das vezes entramos de cabeça e apenas percebemos se deu certo ao decorrer do tempo. Foi assim comigo e o que eu comecei a colher depois que entrei no Tas Maniacas é muito mais do que eu pude imaginar.
Nesse pouco tempo de FC eu aprendi muito, ri ainda mais e pude dividir com essas 4 meninas todo o amor que sinto por esse cara que nos uniu; Marcelo Tas.
As Tas Maniacas é mais que um Fã Clube. É muito mais do que qualquer um pode imaginar. A união, a alegria, a amizade e o amor com que fazemos tudo não se pode medir em palavras e não me atrevo a tentar.
Hoje o Fã Clube faz 4 meses e como passou rápido né? Estou há pouco tempo, mas como acompanho desde o início sei de todas as dificuldades, de todas as superações, de todos os obstáculos. E depois que eu entrei, passei a vencer todas as barreiras com essas meninas. Caímos? Claro. Mas devo confessar uma coisa; Não permanecemos um só minuto no chão.
Quero agradecer a todos que ajudam, a todos que apoiam. A todos que dão valor a essa bagaça. Contudo, quero agradecer principalmente a Carol, a Maria Paula, a Sarah e a Isa que junto comigo lutam pra deixar esse Fã Clube cada vez melhor. Muito obrigada por tudo e que venham muitos e muitos meses por aí!

Amo vocês ♥

Texto de Ana Botelho- Integrante do Fã Clube