quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marcelo Tas, Telekid e Zequinha com seus "porquês" sem fim

Sempre que Zequinha aparecia com seus porquês que não tinham fim, que, invariavelmente, eram encerrados com um “Porque sim, Zequinha!”, Marcelo Tas aparecia na pele de Telekid com um "controle rosa" respondendo suas duvidas, como: Porque que o céu era azul, porque as flores tinham perfume entre outras curiosidades que as crianças, assim como Zequinha (interpretado por Freddy Allan)  muitas vezes queriam saber, porém, seus pais ou adultos mais próximos por não saberem a resposta ou até mesmo por preguiça de explicar, respondiam com um simples "Porque sim". E foi justamente com este personagem que Tas interpretava no Castelo Ra- Tim- Bum ( Tv Cultura) que ele eternizou o bordão " Porque sim não é resposta", o qual, pelo resultado da nossa enquete é o preferido da garotada que o acompanha hoje, porém, no CQC e no Plantão do Tas.
Enfim, diante deste resultado, publicaremos um texto de uma fã que acompanhou essa fase da carreira de Tas e que como muitos, era uma "Zequinha" cheia de curiosidades e perguntas, muitas vezes respondidas por Tas na pele de Telekid.  


A influência de um " Porque sim não é resposta"

Quando eu nasci (1990), o Marcelo Tas já estava na televisão na pele do Professor Tiburcio. Segundo a minha mãe, o RÁ-TIM-BUM era o único programa que eu gostava de assistir, mas eu sempre tapava o rosto com a almofada quando o Tiburcio aparecia.
Em 1994, quando eu já estava com quase quatro anos, estreou o Castelo RÁ-TIM-BUM, que eu acho que foi o melhor programa infantil de todos os tempos, junto com a TV Colosso. Nessa época eu estava começando a compreender o que era televisão e foi quando eu me tornei fã de carteirinha do Marcelo Tas. O Telekid ocupava um espaço muito pequeno dentro do Castelo RÁ-TIM-BUM, no entanto o “PORQUE SIM NÃO É RESPOSTA” marcou a minha vida e a de muitas crianças daquele tempo.
Na pele do Telekid, com sua roupa colorida e aquele controle cor-de-rosa (que eu queria muito ter igual), Marcelo Tas nos respondia, com paciência e didática, aquelas perguntas que boa parte dos adultos tem preguiça de responder (seja por não saberem a resposta, ou por não quererem gastar sem tempo respondendo perguntas que eles julgam “idiotas” ou desnecessárias ou por qualquer outro motivo). Graças ao Tas levei muitas broncas da minha mãe, ela dizia que eu perguntava demais e que sim é resposta sim! Mas tudo bem, ele quase sempre respondia as minhas maiores curiosidades no programa. E um dos melhores dias foi quando ele explicou o porquê da chuva, cara, nunca tinha ficado tão feliz, mesmo não entendendo boa parte da explicação dele. Mas foi o Telekid que me ensinou o porquê que as pessoas falam línguas diferentes, o porquê que as cidades têm muitas pessoas, o porquê não conseguir contar os grãos de areia das praias, entre tantas outras coisas. O mais importante ensinamento do Telekid foi fazer com que eu não aceitasse um simples sim, ou até mesmo um não como resposta para os meus questionamentos. Hoje penso que responder sim ou não para determinadas perguntas, é pura falta de argumentação! Até hoje, quando tenho oportunidade, para assistir as reprises do Castelo RÁ-TIM-BUM e do RÁ-TIM-BUM.
O mais incrível de tudo isso, é que hoje, quando ligo este tubo infecto de elétrons, que é a nossa TV, me deparo com aquela carequinha lustrosa, aqueles óculos intelectuais, aquele terno elegante no meio de uma bancada interessante e maluca, me ensinando muitas outras coisas e insistindo para que eu continue a questionar e a buscar respostas no mínimo satisfatórias.
Posso dizer que o Tas é um dos meus maiores ídolos, o meu professor mais querido, e um dos meus maiores exemplos de inteligência, competência e carisma. Meu amor, carinho e agradecimentos pelo Tas não tem fim!


Enviada por Isabella Araújo Barbosa Moraes – Uberaba/MG @IsaAraujoBM
( Criadora do @fcCQC_MG e o @FcTasMG)


Zequinha (Freddy Allan)


Agradeço à todos que participaram da enquete e já criaremos outra e divulgaremos aqui. Continuem mandando seus textos para nosso email TasManiacas@hotmail.com que toda semana plubicaremos um.

Fã Clube Tas Maniacas

Cartoon Network apresenta novidades com Marcelo Tas!


Novidade para os pequenos e pequenas. Marcelo Tas continuará não apenas a frente do noticiario fantasioso no Cartoon como haverá também mais vinte cápsulas inéditas do Plantão do Tas.
Marcelo Tas, esse tchuc tchuc de limão da criançada, acabou de assinar para apresentar mais vinte cápsulas inéditas com notícias de 2 minutos. Além disso, ele também estará à frente de um especial de meia-hora do programa, cujo tema ainda é mantido em segredo. Tanto as cápsulas quanto o especial serão exibidos no último trimestre de 2010.
A produtora continua sendo a Cuatro Cabezas ( a mesma do CQC) , com produção comandada por Manoela Muraro, do Cartoon Network.
Ao lado de Tas, permanecem os repórteres mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas – interpretados respectivamente pelos jovens atores Gabriella Mustafá (12 anos, natural do Paraná) e Marcos Felipe Oliveira (14 anos, de São Paulo).
O Plantão do Tas é uma espécie de jornal televisivo, porém, com noticias absurdas afim de chamar a atenção das crianças e estimulá-las a se interessarem por assuntos como meio-ambiente, política e cidadania e é exibido todos os dias, às 19h, no Cartoon Network.


Fonte

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marcelo Tas encara novo projeto

Marcelo Tas já fez de tudo, porém, um de seus projetos ainda era de escrever um livro dedicado ao público infantil, publico este que Tas tem muita experiencia, já que foi criador de dois personagens infantis interpretado nas séries Ra- Tim-Bum ( Telekid e Professor Tiburcio) e atualmente apresenta o Plantão do Tas, sucesso de público no cartoon network e que terá nova temporada.
Desta vez Marcelo Tas será autor do livro " Meu Pequeno Santista " da coleção "Meu Time do Coração" com ilustrações de Ricardo Gimenes, o mesmo que ilustrou  o livro "Nunca Antes na História Deste País" escrito também por Marcelo Tas. O lançamento da nova obra está previsto para agosto.


Marcelo Tas, santista roxo, assumido e pai de três filhos já teve a emoção de ver o filho Miguel entrando em campo, junto com o Time do Santos na primeira vez que levou o pequeno à Vila Belmiro. Em umas de suas colunas Marcelo Tas confessa que foi uma das maiores emoções da sua vida, já que como um bom santista, ver seu filho aderindo ao seu time é um orgulho e tanto para um pai tão zeloso como Tas e acredito que essa experiencia poderá ser uma das inspirações para criação deste livro, o qual torcemos que tenha o mesmo sucesso que o seu primeiro livro, o "Nunca antes na história deste país'.

          
Marcelo Tas com o filho Miguel na Vila Belmiro


domingo, 18 de julho de 2010

Uma tentativa de te agradecer...

Desde da primeira semana do Fã Clube, Marcelo Tas vem tendo uma participação importante nele. Não pelo fato dele ser o homenagiado de tudo isso, mas pela atenção e carinho com tudo que está relacionado ao fã clube.
Essas atitudes não fizeram nós amarmos mais ele, já que esse carinho já tinhamos com ele bem antes do surgimento do fã clube, pois, acredito que o fã a única missão dele é apoiar o ídolo e adimirar independente dele responder ou não, porém, tivemos a conclusão que Tas merecia algum agradecimento pelo carinho que vem dando a nós, a atenção e é claro a paciência que nos dedica, já que convenhamos, às vezes damos uma atazanadinha nele no twitter. Mas, o fato é que ele merece mais ainda todas as homenagens que este fã clube poder dar a ele. Homenagens simples diante das coisas que aprendemos com ele e da nossa gratidão por tanto carinho e atenção, mas que é o mais sincero possivel que suas duas alunas podem fazer!

TE AMAMOS Marcelo Tas!

Fã Clube Tas Maniacas!