sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tas questiona campanha de Santos: eles podem fazer graça e nós não?


Há alguns dias atrás,  Marcelo Tas questionou em seu Twitter a estratégia de mídias sociais do candidato ao governo do estado de Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB). Juntamente com o link da matéria "Candidato do MT faz campanha ao estilo CQC”, veiculada no portal Terra, o apresentador perguntou: “Ué, eles podem fazer graça e a gente não?!”.
A declaração de Marcelo Tas faz referência à legislação eleitoral, que restringe a cobertura de programas de humor no período das eleições. De acordo a lei, emissoras de rádio e televisão devem se limitar a abordagem jornalística dos candidatos e proíbe efeitos que possam ridicularizar o candidato, como, por exemplo, as sobreposições de imagens animadas, uma das marcas do CQC, que a campanha de mídias sociais de Wilson Santos vem utilizando.
A equipe de mídias sociais do candidato Wilson Santos vê com bons olhos a repercussão que a campanha vem adquirindo. Para Vitor Torres, um dos coordenadores da estratégia, o posicionamento de Marcelo Tas foi entendido muito mais como um desabafo do que como uma crítica à campanha. Para ele a matéria do portal Terra veio a calhar, pois foi ao ar um dia após o CQC veicular uma matéria sobre as restrições que o programa vem sofrendo.
Vitor lembra que o apresentador do CQC é uma das personalidades brasileiras mais seguidas e com maior autoridade no Twitter, e que a mensagem publicada por ele divulga ainda mais o trabalho realizado pela campanha de mídias sociais, exemplo disso é o grande número de retweets (replicação da mensagem) que o questionamento feito pelo apresentador teve.

 
Fonte - Olhar Direto

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Marcelo Tas concorre ao prêmio Comunique-se com o Blog do Tas

Como diria aquela siriema sul matogrossense saltitante do Rafael Cortez, viva!!! Marcelo Tas passou para a segunda fase do prêmio Comunique-se com o Blog do Tas.
Marcelo Tas que já é veterano no prêmio Comunique-se, pois, concorreu tanto em 2008 na categoria melhor blog como em 2009  na categoria 'Jornalista de Cultura - Mídia Eletrônica' e tendo vencido em ambos os anos, concorre novamente em 2010 com o Blog do Tas.  Para alegria geral tanto de seus fãs como dele.
Pra quem não sabe o prêmio Comunique-se é praticamente o Oscar do jornalismo. Então imaginem o grau de importância de se ganhar um prêmio desses?!
Então bora votar no Blog do Tas como melhor blog e ajudar nosso 'tchuc tchuc' a conquistar mais essa. Afinal, ele merece!!!!
Mas atenção! Só podem votar aqueles que  se cadastraram até dia 10/07 no portal Comunique-se. Então acessem, façam o login e votem aqui


Vamo que vamo Professor Tiburcio. Estamos na torcida por mais essa conquista!

Aniversário de dois meses do Fã Clube


Dois Meses de Tas Maniacas, já? Parece que foi ontem...Dá licença que a Presida II da bagaça vai falar agora.....
Tudo começou assim...do nada! De uma conversa no MSN e uma amizade que surgiu já faz um tempo surgiu o convite da amada Carol pra fazer parte do Fã clube...e eu nem pensei duas vezes!!
De uma amizade nasceu a parceria...e de uma amizade nasceu um amor louco em mim...pela figuraça que é o Marcelo Tas! Na verdade eu já era fã...desde o Professor Tibúrcio...desde o Telekid...e já achava ele o cara mais fantástico do mundo depois que eu comecei a acompanhar o CQC...O Tas me ensinou a ser fã...que um ídolo não é a razão da vida do fã, que o fã não deve ser chato e nem grudento porque é chato pra caramba...e que o fã deve sempre respeitar o espaço do ídolo...mas com a Carol eu aprendi o que é AMOR DE FÃ....Amor puro, amor que zela, que cuida, que respeita...e sou muitíssimo grata por isso....
Nesses dois meses já aconteceram muitas coisas...mais especificamente comigo! Na platéia do CQC 102, eu estava lá! E na do CQC 108 também....Assisti pela primeira vez uma palestra SENSACIONAL do Marcelo Tas em Campinas...E RECEBI TANTO, MAS TANTO CARINHO....Não tem preço!
No CQC 108 eu levei pro Tas um "Passarinho do twitter, versão Professor Tibúrcio" que ficou a coisa mais fofa...
E é assim....no começo era só uma...depois duas...e hoje já somos em 4! Temos duas colaboradoras lindas e fofas que são a Isa e a Sarinhna do @FCTasMG ;-)
Conversas intermináveis no MSN....risada (mas tipo....MUITA risada...) e uma amizade que se fortalece cada dia mais!
Carol, a presida é a "mentora", dona de 99,9% das idéias no FC...e das postagens no twitter....eu entro com o trabalho sujo...
Tipo gastar dinheiro (mas vale a pena!!!), pegar ônubus lotado pra ir no CQC (nem ligo...), levar empurrão dos seguranças no CQC...(sim, eles são uns OGROS!) e ter que fazer cara do gatinho de botas do shrek pra conseguir entrar nas palestras...e vez ou outra acabar levando os "créditos" por idéias que não são (SÓ) minhas, por estar perto e entregar os "mimos" pro nosso docinho de coco!
Eu não conheço a Carol, nem a Sah e nem a Isa...mas posso dizer que a amizade é verdadeira sim!
A Carol é minha irmãzinha linda do coração...que me dá conselhos...compartilha dos momentos de loucura, tristeza e alegria...e tudo o que eu faço que envolve o Tas, eu penso primeiro nela...depois em como eu queria que ela estivesse do meu lado...na palestra ou na platéia do CQC por exemplo...e depois eu penso em mim...
A Sarah é minha professorinha....Oh menina inteligente e culta rapaiz! (não que a Carol não seja claro...rs!) E como escreve bem...Meu Deus...Além dela e da Isa nos ajudarem nas idéias que eu coloco em prática!
As duas me fazem companhia TODAS AS TARDES no MSN...e a gente vai se conhecendo...é doido...muito doido isso, gostar, confiar, AMAR tanto pessoas que eu nunca vi na vida..mas é assim que funciona!
Fomos unidas por um amor em comum (primeiro pelo CQC e hoje pelo Tas) e desse amor em comum surgiu a amizade mais doida que eu já tive na vida! E que eu amo tanto!
Dois meses de Tas Maniacas que se transformem em 100 anos! E que amizade seja eterna! OBRIGADA MarceloTas! Pelas lições, por me mostrar um mundo novo...e por me proporcionar a chance (mesmo que você nem saiba) de conhecer pessoas que eu nem conheço mas que sei que quero levar pro resto da vida!

Tas Maniacas somos todas nós!!

É isso...

Da gordinha mais louca do mundo...Paulinha

 
Texto : Maria Paula ( uma das presidentes do FC) 
Imagem: Montagem feita por Carol ( Criadora e presidente do FC)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Poema de Marco Luque, um "Olá Classe" e o nosso "Tiburcio Bird" para Marcelo Tas

Ontem à noite o CQC foi cheio de fofurinhas, emoções e é claro, de um humor que fazem muitos chorar de dar risada.
Marco Luque e seu poema fofo de homenagem à Marcelo Tas pelo dia dos pais, aparição de professor Tiburcio e o " Tiburcio Bird" , presente que a Paulinha entregou à Marcelo Tas em nome do Fã Clube.  Enfim, um CQC que marcou a história deste fã clube que amanhã faz 2 meses de existência.

Confiram os vídeos:






segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Encontro Estadão & Cultura reúne jornalistas, dentre eles Marcelo Tas

Este ano a TV brasileira completa 60 anos no ar. Desde a TV Tupi, em 1950, aos dias de hoje, a televisão no Brasil evoluiu e está entre as melhores do mundo, exportando programas e know-how para todos os cantos do planeta.



Essa evolução e o futuro da TV no Brasil serão debatidos entre os dias 11 e 13 de agosto, sempre às 13h, na quarta série de eventos dos Encontros Estadão & Cultura, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Livraria Cultura, com a presença de profissionais de destaque. O evento, gratuito e com vagas limitadas, será realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073).
No dia 11 (quarta-feira), o debate "Humor na TV - qual é a graça?" reunirá Marcelo Tas (âncora do programa CQC) e Márcio Ballas (apresentador do programa É Tudo Improviso). Sobre o tema "Telejornalismo - o Brasil visto pela TV", no dia 12, os convidados serão Ana Paula Padrão, Lilian Witte Fibe e Paulo Markun, todos jornalistas. Por fim, dia 13, o autor de novelas Silvio de Abreu discute sobre "Teledramaturgia - a ficção como ela é".
Sempre com a participação de personalidades renomadas, os Encontros Estadão & Cultura abordam assuntos frequentes na cobertura diária do jornal, com foco em um dos seus suplementos. As três primeiras séries foram pautadas pelo caderno Link, pelo suplemento edu e pelo especial Planeta.

Os jornalistas que quiserem cobrir o evento devem se cadastrar e confirmar presença pelo telefone (11) 3277-8891, ramais 22 e 29, ou e-mails marco@luciafaria.com.br e grupoestado@luciafaria.com.br

Encontros Estadão & Cultura - Serviço:

Data: de 11 a 13 de agosto, às 13h
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2.073 - Tel: (11) 3170-4033
Entrada franca - Vagas limitadas - Entrada por ordem de chegada

Fonte

domingo, 8 de agosto de 2010

Marcelo Tas: o pai professor



Marcelo Tas, 50 anos, três filhos – Luiza, Clarice e Miguel – não podia deixar de ser homenageado hoje, já que nós, seus fãs, também o consideramos um pouco paizão, pois ele assim como um pai nos ensina, nos dá atenção quando pode e nos incentiva a estudar todos os dias, não importa onde esteja.
Tas, um pai atencioso, carinhoso e dedicado, acaba que muitas vezes por demonstrar esse seu lado até mesmo no CQC, quando dá aulas para os mais ‘novatos’ ou dá ataque de caricias com Luque ou Rafinha.
Mesmo sendo Luiza a mais velha, ele não deixa de dar um jeitinho de falar com ela todos os dias, de tentar saber como ela está e tudo que um pai tem curiosidade de saber, já que além dela ser a mais velha ela reside nos Estados Unidos. Já os outros dois filhos que residem com ele em São Paulo, Clarice e Miguel, são companheiros e ‘professores’ de Marcelo Tas. Clarice a mais esperta vive dando surpresas a Tas. Apesar de ser a caçulinha, demonstra uma esperteza que muitas vezes dá um baile no pai. Uma das histórias envolvendo Clarice foi a que Tas contou na sua coluna na Crescer, que conta justamente a experiência que ele tem com os filhos.
Clarice com sua maturidade de seus cinco anos surpreende Tas ao dar uma aula de nutrição a ele dizendo que alface ajuda a dormir. Own *-* que fofura!
Já Miguel o filho do meio, é companheiro de estádio, já que Marcelo Tas fez questão de transformá-lo em Santista pra nossa alegria, e no dia em que resolveu levar Miguel a Vila Belmiro, segundo Tas ele teve uma das maiores emoções de sua vida que foi ver o filho entrando com o time em campo. Imagino mesmo. Afinal, ver o único filho homem entrar com o time do coração em campo na primeira vez que o leva, é uma emoção que poucos tiveram a honra de ter.
Enfim, diante das histórias contadas por Tas com seus filhos, parece que ele é o pai a moda antiga. Aquele que coloca pra dormir, separa o fim de semana para um cinema e que vai a escola sempre pra verificar o andamento das coisas, já que uma das preocupações que ele demonstra ter é sobre a educação dos filhos.
Sem duvidas nenhuma, Marcelo não apenas é um profissional exemplar como um pai exemplar. Pois, mesmo com a agenda cheia e toda a atenção que seu trabalho exige, ele sempre arranja um tempo para família, sem contar que, segundo seus fãs que o encontraram, diz que ele age sempre de forma paterna, sendo atencioso e carinhoso, não importa o lugar ou o tempo que tenha.



Para um pai Especial

Não há uma expressão exata,
Para definir o que queremos e precisamos dizer...
Mas quem sabe agora conseguimos expor em palavras,
O que estamos tentando em pensamentos.
Podemos chamá-lo perfeitamente de professor,
Pois nos educa a muitos e muitos anos,
E nunca reclamou disso,
Até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.
Saiba que é maravilhoso ter alguém como você,
Para podermos adimirar e ter como exemplo
Saber que tem alguém que nos zela
mesmo que não tendo ligação nenhuma com nós.

Alguém que se preocupa, que vela pelo nosso direito de opinar.
Você tem as melhores qualidades de um pai,
Não digo isso porque é um pai,
Mas porque sabemos como é ter alguém especial em quem  possamos confiar
Mesmo que seja apenas nosso ídolo
E nós apenas seus fãs.

Feliz dia dos Pais Marcelo Tas, não apenas por ser pai de três filhos lindos, mas por ter esse sentimento paterno até mesmo com seus fãs.

Te amamos!

Homenagem do Fã Clube Tas Maníacas- Texto escrito por Carol (dona do Tas Maníacas)