sábado, 11 de setembro de 2010

Como seria o Professor Tiburcio, hoje?!

Atenção classe- antes de tudo, esse post é uma brincadeira que pode ter graça ou não, mas que tem o intuito de mostrar como seria o professor Tiburcio hoje em meio as redes sociais. 


- Se o professor Tiburcio fosse criado hoje, ele ao em vez de chegar dizendo seu famoso ‘Olá, classe!’ ele chegaria dizendo: E aí, Galera do Twitter?!

- Suas aulas ao em vez de ensinar a diferença de azul e vermelho, ensinaria o significado de followers, following, unfollow, follow e block

- Teus alunos continuariam sendo virtuais, mas não invisiveis

- Seu cabelo não seria aquela juba de leão depois da escova progressiva, e sim uma franjinha meiga, só para dar um estilo e cativar os alunos emos.

- Quando ele te perguntasse tal coisa, você poderia usar o Google ou o Wikipédia para responder.  

- Sempre que ele dissesse o assunto da aula de hoje, viria com uma tag, um smile ou algo do tipo e poderia até parar no TT’s mundiais!

- Se ele te dava medo mesmo na televisão, imagine o professor Tiburcio te seguindo?! Se ele fosse criado hoje, isso seria possível!

- O  visual dele não seria mais dark e sim algo meio restart, meio cine, meio arco- Iris, meio colorê salamemiguê.

-  ele não falaria, escreveria em 140 caracteres ou em 1024

- Se ele fosse muito com tua cara, ele poderia te seguir e te mandar uma DM ( direct Message)

Enfim, se o professor Tiburcio fosse criado hoje, com certeza ele seria um twitteiro viciado assumido, aparecia do nada e você não veria ele indo embora e sim off-line, online, ocupado e em ao em vez da juba de Alcione com Pitaco, ele teria um visual bem happy, só para entrar na onda da garotada.
Mas, pra falar a verdade esse Professor existe, mas ele não usa roupas coloridas nem muito menos tem uma franja. Mas é dono de uma careca que brilha mais do que a Lua cheia, usa um terninho básico e seus alunos são 7 animais e mais de 800 mil mentes seguidoras no twitter. Esse professor é  e sempre será Marcelo Tas. Pelo menos até que seus alunos durem!

PS: Apesar da brincadeira, confesso que sou apaixonada por este personagem do Marcelo Tas até hoje. Às vezes perambulo o youtube para rever episódios desse professor e volto a ser a mesma criança que sentada em frente a TV repetia os gestos que esse encanto fazia.
Professor Tiburcio, pelo menos para mim, sempre vai ser sinônimo de infância. Infância esta que adoro recordar.  Afinal, quem não gosta de lembrar de coisa boa?!

3 meses de Tas Maniacas e muita coisa boa já rolou

As pessoas se convencem cada dia mais de que as relações pessoais limitam-se à interatividade entre duas telas de computador. Um ser, altamente vinculado e adepto à revolução digital, nos ensina o contrário.  Segundo ele, a web é, antes de tudo, uma conexão de corações e mentes. Uma fusão e compartilhamento de sentimentos. Marcelo Tas é o nome deste professor que, cada dia mais, dá-nos lições de vida.
Com ele aprendemos inúmeras coisas. Uma delas é a de ter consciência e participar ativamente para interferir, mudar ou construir um novo contexto social. Nada mais justo que um homem com tamanha importância no nosso país receba inúmeras e sinceras homenagens. Atitudes simples são sempre as mais verdadeiras e bonitas. Hoje, dia 11/09/2010, o Fã Clube “Tas Maníacas” completa três meses de existência.  Meninas malucas, mas extremamente amorosas e do bem o comandam com muita competência e carinho. Emociono-me ao falar sobre as relações de amizade construídas nesta “equipe”. Tendo o Tas como assunto principal, a amizade via web se fortalece com o passar dos dias. Tudo isso graças a um careca inteligente, culto, educado e extremamente talentoso. Meio maluco, mas, como diria a diva do rock nacional Rita Lee, isso “favorece a sã anarquia”.
Venho, através de minhas humildes e poucas palavras, parabenizar o “Fã Clube Tas Maníacas” e dizer do orgulho que sinto em fazer parte dessa equipe que tem como objetivos centrais informar, cutucar e amar (muito!) o Marcelo Tas. É inexplicável a sensação de ouvir uma gargalhada dele e saber que ele está de fato feliz. O sorriso mais encantador do mundo arranca de nós um sorriso de orgulho.
Parabéns pelos três meses de atividade “a favor do contra”, Tas Maníacas. Que continue assim: amando demais, aprontando todas e causando muito! Como diria nosso eterno Professor Tibúrcio: La lucha continua. Que venham muitos outros meses, anos... Sucesso! Siempre!
PS¹: Um super obrigada especialíssimo para o responsável por tudo isso: Marcelo Tas. Obrigada, mestre. Você nos inspira apenas bons sentimentos. Nós o amamos muito!
PS²: Parabéns super especial às presidentes da bagaça: Carol e Paulinha. Vocês arrasam meninas! 
Beijos mil.
  
Sarah Dantas Rabelo Mota.

Não temos muito o que dizer, nem muito menos palavras para agradecer a todos os membros deste fã clube e seguidores do twitter. Hoje comemoramos três meses com a marca de 2010 queridinhos nos seguindo. Esperamos que este Fã clube cresça a cada dia mais e que Marcelo Tas ( nosso homenagiado) continue nesse encanto de pessoa e com esse talento para ensinar informando, inquestionável!

Parabéns à nós todas meninas! A união faz a força! 

As Tasetes, unidas por uma unica paixão: 

• Anna Botelho
• Maria Paula
• Sarah Rabelo
• Isabella Araújo

Meu infinito agradecimento!

Vamo que vamo!!! Afinal, como diria Tas : La lucha continua...

Carol - Criadora do Fã Clube

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mídia se precipita ao noticiar inquérito do Ministério Público contra o CQC


O Ministério Público do Estado de São Paulo desmentiu nesta sexta-feira (10/9) a informação que foi divulgada na internet sobre a abertura de um inquérito civil contra o "CQC". Na quinta-feira, alguns sites noticiaram que o programa da Band tinha sido denunciado por expor crianças e adolescentes no quadro "Proteste Já".
Publicada na Folha.com e no jornal Agora São Paulo, a matéria “Ministério Público investiga 'Proteste Já', do 'CQC'”, assinada pelo jornalista Alberto Pereira Júnior, afirma que a investigação está relacionada à matéria do humorístico gravada em Alumínio - SP e que foi ao ar no dia 30/8, na qual o repórter Danilo Gentili disse que um burro era aluno de uma escola da cidade. A mesma afirmação foi reproduzida pelo Portal Imprensa e AdNews.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público confirmou que a divulgação "errada desse tipo de informação” causa transtornos à instituição e que a vontade de noticiar rapidamente é o "grande problema de parte da mídia".
"Um inquérito foi aberto semana passada, mas não cita o 'CQC'. A denúncia, de representação anônima, foi contra a postura de um vereador de Alumínio, que fez um espetáculo sobre o assunto", informou o Ministério Público, explicando o motivo da abertura do inquérito civil. O nome do vereador não foi divulgado.
A Band e a Eyeworks, produtora do CQC, dizem que não se pronunciaram sobre o caso justamente porque não receberam nenhuma notificação sobre o inquérito. A assessoria da emissora disse ter sido procurada por apenas três jornalistas para confirmar a denúncia do Ministério Público.


Parabéns aos profissionais de imprensa

Desde que surgiu, a imprensa exerce grande influência no comportamento humano, sendo indispensável e fundamental na comunicação em qualquer sociedade. Seu poder de manipulação da opinião pública chega a assustar os poderosos do mundo todo.
O Brasil Colonial não teve direito a imprensa nem a universidade, muito menos a livros. Portugal temia que a cultura e a circulação de idéias pudessem abalar o regime e a metrópole. Com a vinda da família real portuguesa ao Brasil, em maio 1808, fundou-se a Imprensa Régia. Mais tarde passou a se chamar Imprensa Nacional. Foi assim que surgiu a imprensa brasileira.
O jornal Correio Braziliense, fundado e elaborado em Londres por um brasileiro exilado, foi o primeiro jornal em língua portuguesa a circular no Brasil, em 1o de junho de 1808. E a Gazeta do Rio de Janeiro, primeira publicação oficial impressa no país, passou a ser editada em 10 de setembro de 1808, sendo submetida à censura do palácio e dirigida por um funcionário do Ministério das Relações Exteriores.
As duas publicações disputaram as honras de primeiro jornal brasileiro. A imprensa diária brasileira divide-se em nacional e regional. Os "nacionais" são os quatro matutinos mais tradicionais do Brasil e das duas maiores cidades: Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, de São Paulo; e O Globo e Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro.
A imprensa "regional" possui títulos fortes, exercendo considerável influência em suas comunidades. É o caso do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), do O Estado de Minas, de Belo Horizonte (Minas Gerais), e, num nível um pouco abaixo, A Tarde, de Salvador (Bahia), Jornal do Comércio, de Recife (Pernambuco), e Gazeta do Povo, de Curitiba (Paraná).
Um caso especial é Brasília, onde circulam os matutinos "regionais": Jornal de Brasília, e Correio Braziliense - título que homenageia o órgão pioneiro da imprensa. Como esses jornais são os primeiros a chegar às mãos dos políticos e dos ministros, possuem boa conceituação. Quase duzentos anos depois do surgimento dos primeiros jornais, os adjetivos que se ajustam à imprensa brasileira são: agressiva e audaz.
A sua história se mistura à história da política brasileira, caracterizada pela alternância entre períodos de ditadura e de democracia, de censura, direta ou indireta, e de liberdade de expressão. Por isso, o seu papel no contexto nacional tem sido grande. Como o formato adotado pela imprensa brasileira é uma paginação onde grandes espaços são reservados às fotos, e os textos são curtos, as notas são o gênero predileto do jornalista brasileiro.
Mesmo os jornais mais sérios, com suas grandes fotos e textos curtos, mostram essa preferência por manchetes em tipos grandes e de conteúdo emocional.

Hoje nossa Imprensa vive sobre duras regras impostas pelo governo atual. Tendo em seus noticiários, a censura exposta, como se vivessemos em plena ditadura. Hoje, porém, no dia da Imprensa, este fã clube parabeniza a todos esses profissionais da informação, mas em especial ao homenagiado Marcelo Tas, que não se cala nem mesmo sobre a ameaça da censura!
Marcelo Tas você é nosso exemplo. Continue assim, sendo verdadeiro consigo e com todos os seus fãs. Cutucando as nossas mentes com seu humor ácido e informativo. Pois, são de pessoas como você que este país precisa! 

Parabéns Marcelo Tas, pelo dia da Imprensa! 

Vote em mim

ALFA lança um candidato independente, ficha limpa, bem-sucedido, elogiado até pela ex, que fala sobre a filha gay (sem deixar de fazer piadas sobre gays) e toma ayahuasca: Marcelo Tas. Um comediante para levar a sério
Esta é a eleição mais chata da história. Pense em Dilma x Marina x Serra e lembre-se dos duelos que já tivemos. Embates opondo carismáticos como Lula e FHC dão saudade. E dá vontade de chorar se cavoucarmos a memória até 1989, quando Maluf, Brizola, Covas, Collor e Lula mixavam os melhores momentos de Monty Python aos piores de A Escolinha do Professor Raimundo.
Se não bastasse, durante boa parte da campanha, ninguém pôde fazer graça com os políticos por causa de uma proibição da legislação eleitoral. No fim de agosto, porém, o Supremo Tribunal Federal liberou as sátiras por meio de uma liminar (os juízes devem ter levado em conta que muitos candidatos não passam de uma piada). É hora de dar um basta a essa turma. Para evitar que só eles tenham o direito de nos fazer de palhaços, ALFA resolveu lançar uma chapa independente: Marcelo Tas.
Nosso candidato a presidente da comédia é um sujeito que trabalha duro para exercer o sagrado direito de tirar sarro da cara dos políticos. Além disso, passaria fácil no Ficha Limpa: construiu um belo patrimônio sem ostentação, teve três filhos em dois casamentos longos com mulheres interessantes e, apesar de uma jornada de trabalho de não menos que 10 horas diárias, participa intensamente da vida da família e cria a prole de um jeito bacana. Tas trata com naturalidade temas
normalmente espinhosos, como a opção gay da primogênita, Luiza, uma estudante que vive em Washington e namora Rachel. Ele se destaca também pela combinação de elegância com despojamento, pela curiosidade intrépida em se meter tanto em ONGs na periferia de São Paulo quanto em incursões na Amazônia, pelo trato cortês, pelo jeito cidadão do mundo, por aliar uma aura de professor Pardal moderno com modos quase cândidos, mas nunca infantis. Tas é o cara.
 
Leia a matéria completa na ALFA de setembro

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A presença marcante de Palmirinha no CQC 112

Ontem, sem dúvidas nenhuma foi um dos melhores programas do CQC exibidos durante esses três anos que aqueles aloprados normais estão no ar, perdendo apenas para ansiedade da estréia em 2008 e o CQC 100.
Palmirinha Onofre, a musa do Top Five deu a honra, a graça e a simpatia de aparecer no programa e estar na bancada juntamente com Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, trazendo para o programa um tom de humor tão natural quanto de uma criança.
Um detalhe que quero frisar é a forma como Marcelo Tas a tratou. Foi de uma elegancia, um carinho e ao mesmo tempo um jeito tão respeitoso como se ali do lado dele estivesse alguém da sua familia. Foi como diria ele um momento tchuc tchuc e claro adimirável. Mas, Palmirinha.. aah Palmirinha surpreendeu à todos, mostrando que tem muito humor e que não leva a mal as gracinhas do programa e se declarou fãnzassa do programa, chegando até a dizer que o CQC seria o melhor programa da Tv Brasileira na atualidade. Como dizem, porém, que contra fatos não há argumentos contrários, CQC ontem foi sim um dos melhores programas, não deixando siquer um espaço para criticas.

Parabéns 'familia CQC', parabéns Palmirinha e parabéns Marcelo Tas pela educação, elegancia e carinho com a nossa Musa!