sábado, 4 de dezembro de 2010

Curiosidade: Marcelo Tas já teve seu momento Slash

Quem vê Marcelo Tas hoje no CQC esbanjando elegancia, mal consegue imaginar ele em um estilo mais Rockeiro e muito menos ele com uma guitarra em mãos, não é mesmo?!
Mas acreditem se quiser, Marcelo Tas já teve seu momento Slash, quando ainda morava em sua cidade natal, Ituverava. 
Em entrevista ao programa de rádio camisa 89, apresentado por Felipe e Luiz Andreoli, Marcelo Tas confessou ter sido guitarrista solo de uma banda chamada Titans e que foi serenateiro na sua juventude. Agora vocês conseguem imaginar Tas com uma guitarra na mão, incorporando Slash tocando Guns?! eu imaginei e morri de rir com a cena. Mas seja como for, Tas já fez muita coisa na sua vida, algumas inacreditáveis como esta e outras memoráveis como os personagens infantis Tiburcio e Telekid.      

Confira a entrevista aqui

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal Solidário Tas Maniacas em favor a Casa do Zezinho





Como sabem Marcelo Tas é colaborador da Casa do Zezinho, instituição beneficiente que ajuda crianças carentes, e o Fc teve a idéia de arrecadar fundos para esta instituição, criando então o Natal Solidário Tas Maniacas
 Para Participar é bem fácil: basta acessar o link abaixo e colaborar com qualquer valor, fazendo isto você estará ajudando muitas crianças a terem um futuro digno e a educação que merecem.



Maiores informações:


Twitter: @NatalTasManiaco


Organização e criação: Fã Clube Tas Maníacas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Coluna da Revista Crescer - Dezembro/10

Pai Laboratório


Viva os "bananas"!
Existe vida após a infância? Essa dúvida me atingiu bem na testa após tomar emprestado os livros da série Diário de um banana com os quais, meu filho Miguel, de 9 anos, anda agarrado há alguns meses. Trata-se da história de Greg, um garoto de 13 anos que está descobrindo a dor de deixar de ser criança. Por sugestão da mãe, sempre ela, o moleque começa a escrever um diário. Aliás, diário não, um LIVRO DE MEMÓRIAS, como ele faz questão de frisar dessa forma, com letras grandes.
Oitenta milhões de crianças aprovaram a história antes dela virar livro. Sem editora interessada no seu calhamaço de 1,3 mil páginas, Jeff Kinney, o autor da série, um cartunista frustrado, criou um blog na internet, onde despejou o diário de Greg. Muito parecido com o personagem que criou, Jeff transformou sua dificuldade em publicar seu primeiro livro numa oportunidade de se comunicar com crianças do mundo inteiro.
A série Diário de um banana já está no sexto volume (quatro foram traduzidos para o Português e lançados no Brasil) com direito a uma versão adaptada para o cinema de Hollywood. O sucesso de bilheteria já colocou em marcha a filmagem da sequência, Diário de um banana 2. O segredo de Jeff é tão simples quanto difícil de ser seguido: Expor as fraquezas com sinceridade e humor. Só isso? Não, tudo isso!
O próprio nome da série entrega a tática de Jeff. Para alguém se autointitular um "banana", há que se atingir um estado espiritual elevado. Trata-se de uma condição bem mais aperfeiçoada que a nossa, superseres humanos, que escondemos nossos defeitos o dia inteiro. Um "banana" assumido é alguém que leva a sério a virtude tão árdua quanto rara: "Ria de você mesmo".
Tem sido uma experiência eletrizante participar, como observador e cúmplice, da leitura de Miguel. O livro mais recente da série é sensacional - Faça você mesmo, onde o leitor mirim é convidado a escrever seu próprio diário com sugestões temáticas provocativas de Greg. Fiquei paralizado diante dos espaços vazios que deveria preencher com perguntas do tipo: Quais os maiores erros que já cometeu até hoje? Ou: Se você pudesse voltar no tempo e filmar um acontecimento da sua vida, qual seria?
Claro que não vou revelar aqui as respostas do Miguel, nem as minhas no diário, ou melhor, no  LIVRO DE MEMÓRIAS. Quero apenas compartilhar com vocês que confessar fraquezas diante do papel, principalmente ao lado do filho, é um dos exercícios mais saudáveis que já pratiquei. Ajuda muito a conhecer um novo cara que você pensava conhecer de trás pra frente: seu filho.
Quem diria que um menino dedicado aos afazeres escolares como o Miguel me surpreenderia na "Lista de de Exigências para o seu Camarim Quando Você se Tornar Um Astro da Música"? Lá está com todas as letras: um nerd para fazer minha lição de casa!
Todos nós, adultos e crianças, gastamos muito tempo da vida tentando esconder as coisas feias que temos dentro de nós. Quando assumimos a figura do "banana" , em vez de empurrá-las para debaixo do tapete a trazemos para o fogo e a luz implacáveis do humor. Libere o "banana" dentro de você. Libere o seu filho da infância onde você o congelou. Viva os "bananas"!

Marcelo Tas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marcelo Tas participa do A noite é uma Criança



Nesta madrugada de segunda para terça vai ao ar o A noite é uma criança que teve a participação ilustre do Marcelo Tas. Num papo descontraido Tas contará um pouco dos seus 27 anos de carreira como colunista, repórter, ator, apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de rádio e televisão.
O programa também contará com a presença dos convidados Carlos Alberto de Nóbrega, Marcelo Mansfield, Fafy Siqueira, Marcela Leal e Eduardo Matarazzo Suplicy.


Não percam! 

A noite é uma criança - Das 1h às 2h15 da madrugada