sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pós e contra de ser fã de Marcelo Tas


Ser fã de Marcelo Tas é uma tarefa bem difícil, sobretudo, uma tarefa que resulta em boas lembranças que quase sempre ele nos dá.
Ouvir criticas por ele ser mais velho ou até mesmo por ser careca é tão comum do que muitos pensam, devido ao estereotipo de ídolo que a sociedade, ou parte dela, criou.
Para algumas pessoas se considera um ídolo a pessoa que tiver, acima de tudo, um ‘rostinho bonito’ ou um ‘corpo escultural’, não importando se tem algo a mais acrescentar ao fã como cultura, informação ou se até mesmo possui talento.
Confesso que já fui uma dessas fãs, pois, cheguei a considerar ídolo Daniel Radcliffe, o ator que interpreta Harry Potter na série cinematográfica. Mas, em 17 de março de 2008, no auge dos meus 17 anos, Marcelo Tas viria para mudar este conceito de ídolo que eu tinha, conquistando-me com sua competência, talento e sobretudo com o que ele poderia me passar com sua experiência de quase 30 anos de carreira. Mas essa mudança me renderia boas e chatas criticas, já que além de ser mais velho do CQC, é careca e ainda pai de três e casado, o que claro foi um fator que ajudou ainda mais para afiar a língua do povo.
Mas sabe o que respondo para este povo?! 
E daí?! Não procuro um modelo e sim um ídolo. E isso eu tenho certeza que o Tas é para mim, sem contar que, podem falar o que quiser, acho ele um homem muito galante, charmoso e lindo, para idade que ele tem. 

Muita calma nessa hora – O filme com Marcelo Tas


Nesta sexta- feira (12/11) estreiou em todos os cinemas deste país bonito por natureza, o filme Muita calma nessa hora que trouxe em seu elenco humoristas de grande prestigio, e sobretudo, talento, sendo algum deles: Marcelo Adnet, Bruno Mazzeo, Leandro Hassum, Lucio Mauro Filho e seu pai, Nelson Freitas  e é claro Marcelo Tas.
Eu, no auge da minha curiosidade, tive que ir na estréia, e devo confessar que o filme é bom, a trilha é ótima e os atores não há o que comentar. Eram perfeitos.
A cena que Marcelo Tas aparece, posso assegurar, mesmo não podendo contar muito para não acabar com a surpresa de quem ainda vai assistir, que não é nenhuma subida de escada, apesar de ser uma aparição relativamente curta ao lado de Louise Cardoso e Fernanda Souza.
A  peruca que colocaram no Tas  deixou ele com uma cara de Silvio Santos com Bill Gates, com Steve Jobs, com sei lá o que. Mas ficou engraçado, e confesso que se não conhecesse ele até pintado de poodle rosa, dificilmente o reconheceria naquele ‘visu’ cabeludo.
Enfim, como já disse não posso falar muito se não estrago a supresa de quem ainda não viu, mas recomendo, não só pela história do filme, mas como pelos atores e pela trilha que inclui Leoni, Pitty e até Gonzaguinha.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Feliz aniversário, Marcelo Tas

10 de novembro de 1959, essa é a data exata em que nasceu o que mais tarde viria a ser um dos grandes comunicadores da TV brasileira.
Foi na pequena cidade de Ituverava que veio ao mundo Marcelo Tristão Athayde de Souza, que mais tarde, ainda na faculdade de engenharia, se tornaria Marcelo Tas e descobriria sua verdadeira vocação: a comunicação.
Marcelo Tas se tornou não apenas um multimídia, mas um exemplo para a molecada que hoje o acompanha no CQC. Programa este muito bem liderado por ele.
Desde que me entendo por gente, Marcelo Tas sempre foi pra mim uma inspiração. Quando criança era a inspiração das minhas maiores peripécias. Perguntas sem pé nem cabeça, mas que um dia ou outro ele próprio acabava respondendo. Hoje, depois de saber tudo sobre a carreira dele e o caminho que ele percorreu para chegar aonde chegou Marcelo ainda continua sendo minha inspiração, porém, ele me inspira a batalhar pelo que realmente quero e defender minha opinião custe o que custar, sem contar na lição mais valiosa, que confesso aprendi com ele, que é o afeto. Palavrinha pequena, mas que faço questão de dar a ele todas as vezes que o encontro ou até mesmo através dessas simples homenagens que presto a ele neste fã clube.
Na há palavras para definir o que esse rapaz de Ituverava significa pra mim, e nem se inventassem uma, traduziria ao certo, tudo que eu gostaria se o nervoso me permitisse, falar a ele. Mas de uma coisa tenho certeza absoluta: Tas não apenas é um ídolo que eu tenho orgulho em admirar, como também é um exemplo que tento seguir. E é por esta razão, e tantas outras que ele nos dá quase que diariamente seja neste mundo virtual maluco, ou na TV aprontando algo que com certeza será agradável aos nossos olhos, que quero não só desejar toda felicidade do mundo, mas como também, toda saúde e amor para que ele continue assim: trilhando este caminho tão bem traçado, durante todos esses anos de sua vida e de sua carreira.

Parabéns, nosso menino de Ituverava!
Parabéns, Marcelo Tas!

E que os Deuses um dia te dêem a sua tão sonhada ida a base espacial internacional, mas enquanto isso não ocorrer, nós, estaremos aqui, tentando de alguma forma realizar.




















Abaixo, vídeo do Marcelo Tas mostrando a Revista de 51 anos que demos à ele no CQC de presente.