quarta-feira, 9 de maio de 2012

Top 5 do Castelo Rá-tim-bum

Lava uma mão, lava outra..., Tchau preguiça, Tchau sujeira, tchau cheirinho de suor..., Quando pego a minha escova, eu só penso em rock and roll Rock ..., quem que não se lembra dessas músicas no programa aonde Marcelo Tas interpretava o Telekid? 
Castelo Ra-tim-bum está completando hoje 18 anos e para comemorar este fã clube resolveu fazer uma playlist especial com a trilha do programa.  Confiram!!!

1. Abertura-  Castelo Ra-Tim-Bum


2.  Banho É Bom




3. Arnaldo Antunes - Mão 


 

4. Hélio Ziskind - Porque sim não é resposta



5.  Que som é esse?



Conheça o restante das músicas, aqui

Por onde anda o elenco do Castelo Rá-Tim-Bum?

Nesta quarta feira, o Castelo Rá-tim-bum completa sua maior idade. E após esses 18 anos a curiosidade que fica é o que andam fazendo os atores que interpretaram Biba, Pedro e Zequinha, o trio de amigos do menino de 300 anos, Nino, Tio Victor, o corretor imobiliário ganancioso Dr. Abobrinha que queria a qualquer custa ter o Castelo, justamente para destruí-lo e construir no lugar seu prédio de cem andares com estacionamento, Tia Morgana, a bruxa que de bruxa não tinha nada, Penélope e todos os outros que fizeram parte deste programa criado por Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros, que foi exibido na Tv Cultura entre os anos de 1994 à 1997, e que hoje a emissora exibe as reprises.


Em pesquisa, acabei encontrando pela internet o que andam fazendo os atores que interpretaram Nino, Pedro, Biba, Zequinha, Tio Victor, Tia Morgana, Doutor Abobrinha, entre outros . Confira! 



Pedro
Nome : Luciano Amaral

Após sair da TV Cultura em 1995, foi para o SBT, onde encarnou o personagem “Rato” na novela “Razão de viver”. Também participou como apresentador do programa Turma da Cultura (TV Cultura).
Depois foi contratado pelo SBT para ser um dos apresentadores fixos do Teleton, além de comandar o programa “Acesso Total”.
Em 2003, foi parar na Band apresentando o G4 Brasil, programa que mostrava as novidades dos videogames. Cotinuando nessa onda de games foi para a Mixtve depois o Canal 21 apresentar mais um programa de games.

E em 2008 foi trabalhar em uma podutora em Los Angeles (EUA).


Zequinha
Nome : Freddy Allan

Em 2004 participou do festival Ruhrfestspielen, em Recklinghausen, (Alemanha) e em setembro de 2005 da abertura da temporada 2005/2006 do Teatro Volksbühne, em Berlim, com o Teatro Oficina, direção de Zé Celso Martinez Corrêa.
No Teatro Oficina trabalhou por seis anos nas montagens “A terra”, “O homem 1″, “O homem 2″ e “A luta 1″, sendo esse último seu décimo terceiro espetáculo na carreira de catorze anos.
Atacou de diretor no curta “Alma” da obra de oswald de andrade.
No teatro participou de diversas peças infantis e adultas , entre as infantís participou de A incrível aventura de Mr. Bug e seus insetos , dirigido por sua companheira de Castelo , Rosi Campos
Dançarino de Flamenco (participou da Cia Pepe de Córdoba e Laurita de Castro)
Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelandia, montando a peça A MORTA, para o Movimento Dulcynelandia. Através da força propulsora da memória viva da atriz Dulcina de Morais.

Biba
Nome : Cinthya Rachel

Depois de Castelo Ratimbum não conseguiu muitos projetos. Se contentou com um comercial para a TANG além de ter feito parte do programa Turma da Cultura(rede cultura) e Domingo da Gente(rede record) e participar do filme Distraída para a morte em 2001. Atualmente atua como repórter no programa da Eliana, no SBT.


Nino
Nome : Cássio Scapin

Após sua participação em Castelo fez muitos outros projetos na tv (Os mutantes, Caminhos do coração, Amazonia, Sitio do Pica Pau Amarelo, A lua me disse, Um só coração, serras azuis e razão de viver).
No teatro também conseguiu grandes papéis como em Memórias Póstumas de Brás Cubas e foi dirigido por grandes nomes da arte brasileira como Marilia Pêra e Regina Galdino.

Victor
Nome : Sérgio Mamberti

Ja consagrado ator antes de Castelo Ra-tim-bum, seguiu com a carreira depois de castelo participando de vários filmes, dentre eles : Doces Poderes, Brava gente brasileira, Castelo Ra-tim-bum o Filme, O homem que desafiou o diabo.
Na tv participou de várias novelas globais, sendo a última em 2007 em Desejo Proibído como Frei Domingos.
No teatro: em 1995 participou de “Pérola” – Mauro Rasi/ Direção: Mauro Rasi onde recebeu o prêmio MAMBEBE como melhor ator coadjuvante e o prêmio SHARP como melhor ator.
em 98 recebeu o prêmio internacional LUMIÉRE pelo conjunto de trabalhos teatro/tv/cinema. E o Prêmio PATRIMÔNIO DE BAURU.
em 2001 participou de O Evangelho Segundo Jesus Cristo – José Saramago / Direção José Possi Netto.
Morgana
Nome : Rosi Campos

Dessa não se precisa falar muita coisa, excelente atriz que ja era renomada e fez mais um excelente trabalho em castelo ratimbum e depois foi contratada pela globo fazendo inúmeras novelas das 8, minisséries e séries. Além de ter feito trabalhos no cinema também, como, Avassaladoras e Castelo Ra-tim-bum (o filme).


Telekid
Nome: Marcelo Tas

Bom esse nem precisamos falar muito. Marcelo Tas, interprete do personagem Telekid - dono do bordão "Porque sim não é resposta"- hoje comanda o CQC ao lado - de como ele mesmo chama-  dos animalzinhos Oscar Filho e Marco Luque.

Tíbio e Perônio
Nome: Flávio de Souza e Henrique Stroeter

Flávio de Souza, após sair da TV Cultura, mudou os rumos de sua carreira virando roteirista. Nessa aerea conseguiu um bom sucesso, escrevendo alguns programas famosos, tais como: Ilha Rá-Tim-Bum, Sai de Baixo e Mundo da Lua. Mas o grande foco de sua carreia foi o cinema onde escreveu 10 filmes, muito deles sendo os da Xuxa.
Henrique Stroeter teve poucas participações importante na TV depois de fazer o Castelo. Não foram encontrados muitos dados, por isso não se sabe o que ele anda fazendo atualmente.


Bongô
Nome: Eduardo Silva 

Eduardo após o Castelo teve poucas participações na TV, no cinema participou de 8 filmes. Ele se formou em biologia e atualmente é professor.

Penélope
Nome: Ângela Dip 

Ângela teve seu ápice de sucesso como a Penélope, depois disso teve diversas participações na TV, tais como em: “A Diarista”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Maysa – Quando Fala o Coração” e “Malhação ID” que foi seu último trabalho na telinha.

Dr. Abobrinha
Nome: Pascoal da Conceição 

Pascoal teve seus grandes sucessos nos papéis de de Dr. Abobrinha na série infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”; e o de Mário de Andrade na minissérie “Um Só Coração”. Este último papel foi revivido em uma participação especial na minissérie JK.
Após sua saída de TV cultura ele foi contratado pelo Rede Globo, na qual trabalha até hoje, porém teve o grande foco de sua carreira voltada para o teatro onde fez mais de 20 peças. Atualmente trabalha na novelas das 19 horas “Tempos Modernos”.



Caipora

Nome: Patrícia Gaspar 

Apesar de poucas informações descobrimos que ela trabalhou no SBT e na Bandeirantes, onde teve pequenos papeis em algumas novelas. Sua informação mais atual é que no início de 2009, ela estava na peça “O Caminho para Meca”, interpretando a personagem Elza. 

Naná – A Babá
Nome: Eliana Fonseca 

Eliana após sua saída da TV Cultura, foi contratada pela Globo onde teve diversas participações, sendo a última em 2009 na “Grande Família”. Mas o grande foco de sua carreira foi o cinema, onde atuou em vários filmes e dirigiu outros tantos.


O ator Wagner Bello que interpretava o personagem Etevaldo faleceu ainda quando gravavam o Castelo, por isso o único personagem que ele teve em TV foi o proprio que ele interpretou em 1994, sendo depois substituido pelo personagem Etecetera.  

Fontes: MiniLua e Não Salvo