quinta-feira, 15 de julho de 2010

Enquete: professor Tiburcio

Há uma semana atrás fizemos uma enquete aqui no Blog de qual personagem que Marcelo Tas interpretou ao longo de sua carreira seus fãs gostavam mais e o vencedor claro que foi o professor Tiburcio, que mesmo de muitos dizerem que tinham medo, é querido e lembrado pela garotada que acompanha o Tas hoje no CQC.
Enfim, devido a isso tivemos a idéia de cada semana postar uma homenagem ao Tas de algum fã aqui, quem quiser participar é simples, é só mandar seu texto para o nosso email ' tasmaniacas@hotmail.com  ' que iremos publicar aqui. E como tivemos essa bendita idéia só agora, nós começaremos com a homenagem a esse professor que marcou a história de cada um de nós com seu inesquecível "Olá Classe!"

Um certo professor ☺
Quando me lembro da infancia, logo me vem a imagem dos brinquedos que tive, dos desenhos animados que assistia e é claro da escola, lugar que por sinal, apesar dos pesares, gostava de frequentar. Mas meu primeiro professor ou o primeiro exemplo que tive de um professor não usava jaleco, não tinha cara de nerd, não ensinava português, matemática, geografia ou qualquer uma dessas matérias que vemos numa escola 'real' e nem muito menos usava giz e quadro negro para ensinar. Meu primeiro professor vestia beca e capelo, tinha um ar sinixtro que impunhava respeito, porém, não me inspirava o medo que muitos dizem ter tido dele, sua classe era virtual e ele surgia de um fundo que parecia infinito nos saldando com seu inesquecível "Olá Classe". Mas esse professor mudou; Hoje ele ensina vestido de terno e gravata, munido com um lápis e um roteiro, valores como afeto, ouvir mais do que falar, relação olho no olho, enfim, ele me ensina o valor da boa e velha comunicação.
O meu primeiro professor e que até eu frequentar uma escola de verdade achava que era igual a todos, se chamava Tiburcio e hoje é conhecido como Marcelo Tas, o cara que possui 27 anos de carreira, passando de ator a autor e que mesmo não interpretando mais um professor, o considero como um dos mestres da Tv brasileira, sendo um dos profissionais mais amados e admirados desse tubo de elétrons maluco, protegido por Santa Clara, chamado televisão.



Ps: Este post surgiu logo após de assistir uma entrevista dele a qual ele declara que quer ser lembrado como Professor Tiburcio, o que é claro se depender de mim esse desejo será atendido, já que o considero mais que um ídolo e sim um professor, sempre, independente de estar em trajes de Tiburcio, numa sala virtual ou não. Pois, mesmo que ele não tenha o ar de um professor convencional que use um giz e um quadro negro para ensinar, ele faz isso em apenas 140 caracteres todos os dias no twitter!


*Texto escrito pela presidente e criadora do Fã Clube Tas maniacas em seu blog pessoal.

Valeu galera, até a próxima! E nos mande seus textos homenagiando esse mousse de maracujá,  para publicarmos aqui e é claro vote na nossa enquete ali do lado: "Qual o seu bordão predielto de Marcelo Tas?!"

Fã Clube Tas Maniacas

6 comentários:

  1. Meu primeiro 'professor', e o melhor! rs Semmmmmmmmpree!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este post! E realmente tudo o que está escrito é realidade! Também acompanhei o Tas desde o professor Tiburcio, passando pelo Telekid que me mostrou que muitas coisas têm respostas e não um simples "porque sim". Hoje para mim ele é referência e continua ensinando valores essenciais para os que o admiram!

    ResponderExcluir
  3. olá Classe!
    olá professor Tibúrcio...
    assisto até hoje mesmo 'velhinha' demais...
    até meu iirmaozinho de 6 meses assiste comigo...
    só risada...
    aliás, ontem foi o episódio do ovo e da galinha...
    hahaha
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da homenagem, parabéns. Para mim ele também será inesquecível. A forma como o professor aparecia era o que me assusta, mas tudo no ratimbum dava um certo medo, mas a diversão e o aprendizado eram maiores, então eu não perdia um só programa. Agora o jargão "Porque sim não é resposta" de vez em quando aparece. Até hoje eu uso. Eu tentei votar na enquete, mas eu não sei se deu certo, continua com a numeração zerada, tanto na quantidade como na porcentagem da votação. Tentei sem login, com login... mas continua do mesmo jeito, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Ahh que saudade do professor Tiburcio!
    É inesquecível! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  6. gostava mais do castelo ratimbum "Porrr que simmm não é respostaaaaá!"

    ResponderExcluir