quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coluna do FC: Professor Tiburcio e minha sapequice

Criança é um serzinho danado de criativo né?! Pois é.. eu não fui diferente. Mas, além de ser muito criativa era desconfiada demais, mais até do que sou hoje.
Num certo episódio da série Ra-tim-bum, Marcelo Tas na pele de Professor Tiburcio falava sobre sapatos. E uma frase dele intrigou minha mente na época.
Claro que nessa época passava apenas as reprises da série, mas me lembro muito bem o que aprontei depois de assistir esse episódio, levada por uma teoria de teste pra saber se o que o professor Tiburcio havia falado era verdade ou não.
Eu na flor dos meus 4 ou 5 anos fui querer saber mais se realmente sapato não se cozinha ou melhor, não se comia. E qual foi o jeito que arranjei para testar isso?! Foi assim...
Peguei uma cadeira na cozinha, coloquei próximo ao fogão, tirei o sapato que eu estava no pé e coloquei dentro da panela a qual minha mãe cozinhava um bom macarrão. Minha mãe quando viu a cena me pegou no pau e o que seria uma macarronada italiana se transformou num belo castigo à mim.
Com isso, analisando esta cena um dia desses percebi que Marcelo Tas sempre aguçou meu lado critico e de sempre querer saber e testar as coisas que eu via ou me diziam, para realmente acreditar se era verdade ou não.
Professor Tiburcio foi o primeiro trabalho do Tas que eu acompanhei de fato, depois veio Telekid e hoje o CQC o qual ele apresenta.
E desde daquele tempo Marcelo sempre me instigou a ter esse ar critico e não me contentar com um simples porque sim. Hoje posso dizer: Obrigada Marcelo Tas por ter esse talento de jornalista e essa alma de professor.

Tenho que fazer uma confissão. Confesso-me que soy enamorada pelo Professor Tuburcio até hoje, quando revejo episódios dele com minha sobrinha no canal do youtube. E aquele personagem ainda me encanta tanto que num sonho, veio um poema ou o que seria um justamente sobre ele (-;


Para um jornalista professor 




Na infância...
Em meio a brinquedos e sonhos
Havia um personagem encantador
Não era de desenho animado
Muito menos criação da minha imaginação
Ele era um professor

Com uma roupa inusitada
Surgia de um mundo surreal
Mas que de tão encantador
Transformava de um sonho, algo real

Com um simples Olá Classe
E um instrumento em mãos
Que muito me lembrava a batuta de um maestro
Ele regia sua classe virtual
E milhões de olhinhos curiosos que ali o viam
Através de uma tela de televisão

Hoje a menina cresceu
Mas o professor não mudou
Exceto pela roupa que deu lugar
A um terno e gravata
E seu instrumento que se transformou...
Em um lápis e um roteiro
De um programa de humor.

Marcelo Tas é hoje para mim, um exemplo de sinceridade, talento e sobretudo profissional. E pretendo seguir esse exemplo seja lá qual for a profissão que eu tenha escolhido. Valeu Tas!☺ 

Ps: Vocês também podem ter seu texto publicado aqui. Conte uma história envolvendo algum trabalho de Marcelo Tas ou nos conte a influencia que ele teve na sua vida ou algo assim. 
Envie o texto para o email tasmaniacas@hotmail.com e até a próxima coluna!

3 comentários:

  1. ahhhh, que legaaal *-*
    adoreeei :D
    o poema é muito fofo, adoreeei :D

    ResponderExcluir
  2. marcelo tas,

    você parece o gasparzinho!
    hahaha!

    mas admiro muito o seu trabalho...

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. estou assistindo o cqc nesse momento e e´muito legal...adorooooo.O Tas é um homem muito inteligente,de muito talento...Bjs

    ResponderExcluir