sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Leviandade no jornalismo

Antes de tudo, aviso: o conteúdo deste post não tem nenhuma veinculação com Marcelo Tas e é uma opinião pessoal com relação ao fato.


Na madrugada deste sábado, li algo sobre o Tas que de alguma forma me atingiu. Não por gostar muito dele, mas por acreditar em determinados valores que com ele proprio aprendi e por ter em mente uma palavrinha bem curta chamada JUSTIÇA.
Desde que me tornei ou decidi me tornar fã do Marcelo Tas ,vejo ele falar que a educação é prioridade e que ele é contra qualquer e toda restrição a liberdade de expressão, o que claro, são dois pontos que concordo muito com ele. Porém, neste post, escrito pela "jornalista" Hildegard Angel, ela afirma que Marcelo Tas, aquele cara que já interpretou personagens  como Professor Tiburcio e Telekid seja a favor da ditadura, e juro, que durante todos esses anos que acompanho o trabalho do Tas, nunca havia lido tamanho absurdo, sendo que, ela já criticou o Tas em outra oportunidade.
Como alguém que se preocupa tanto com a educação no país, que é contra a censura ( caracteristica principal da ditadura) pode ser a favor de um ato arbitrario como a ditadura?! é muita doideira, e apesar de achar o Tas um pouco fora do normal, não creio que ele seria capaz de se contradizer e pior ainda, de mentir durante todos esses anos. 
Uma prova fidelissima do que digo aqui é justamente uma frase do Tas:

"A democracia brasileira ainda está na infância. Vamos valorizá-la e contribuir para seu aperfeiçoamento."

Democracia! Preciso dizer nada ou será que terei que dar uma aula de grego para alguns?!
Dizer que Demo- significa POVO e Cracia -PODER, soberania. Resumindo em miudos : Poder que vem do povo. 

Enfim, acho que não nescessito dizer mais nada, apesar de ter falado mais do que deveria. Mas infelizmente não consigo ver determinadas coisas e ficar quieta, ainda mais porque já dizia Voltaire: posso até não concordar com as palavras que dizes, mas sempre defenderei o teu direito de dize-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário