domingo, 8 de agosto de 2010

Marcelo Tas: o pai professor



Marcelo Tas, 50 anos, três filhos – Luiza, Clarice e Miguel – não podia deixar de ser homenageado hoje, já que nós, seus fãs, também o consideramos um pouco paizão, pois ele assim como um pai nos ensina, nos dá atenção quando pode e nos incentiva a estudar todos os dias, não importa onde esteja.
Tas, um pai atencioso, carinhoso e dedicado, acaba que muitas vezes por demonstrar esse seu lado até mesmo no CQC, quando dá aulas para os mais ‘novatos’ ou dá ataque de caricias com Luque ou Rafinha.
Mesmo sendo Luiza a mais velha, ele não deixa de dar um jeitinho de falar com ela todos os dias, de tentar saber como ela está e tudo que um pai tem curiosidade de saber, já que além dela ser a mais velha ela reside nos Estados Unidos. Já os outros dois filhos que residem com ele em São Paulo, Clarice e Miguel, são companheiros e ‘professores’ de Marcelo Tas. Clarice a mais esperta vive dando surpresas a Tas. Apesar de ser a caçulinha, demonstra uma esperteza que muitas vezes dá um baile no pai. Uma das histórias envolvendo Clarice foi a que Tas contou na sua coluna na Crescer, que conta justamente a experiência que ele tem com os filhos.
Clarice com sua maturidade de seus cinco anos surpreende Tas ao dar uma aula de nutrição a ele dizendo que alface ajuda a dormir. Own *-* que fofura!
Já Miguel o filho do meio, é companheiro de estádio, já que Marcelo Tas fez questão de transformá-lo em Santista pra nossa alegria, e no dia em que resolveu levar Miguel a Vila Belmiro, segundo Tas ele teve uma das maiores emoções de sua vida que foi ver o filho entrando com o time em campo. Imagino mesmo. Afinal, ver o único filho homem entrar com o time do coração em campo na primeira vez que o leva, é uma emoção que poucos tiveram a honra de ter.
Enfim, diante das histórias contadas por Tas com seus filhos, parece que ele é o pai a moda antiga. Aquele que coloca pra dormir, separa o fim de semana para um cinema e que vai a escola sempre pra verificar o andamento das coisas, já que uma das preocupações que ele demonstra ter é sobre a educação dos filhos.
Sem duvidas nenhuma, Marcelo não apenas é um profissional exemplar como um pai exemplar. Pois, mesmo com a agenda cheia e toda a atenção que seu trabalho exige, ele sempre arranja um tempo para família, sem contar que, segundo seus fãs que o encontraram, diz que ele age sempre de forma paterna, sendo atencioso e carinhoso, não importa o lugar ou o tempo que tenha.



Para um pai Especial

Não há uma expressão exata,
Para definir o que queremos e precisamos dizer...
Mas quem sabe agora conseguimos expor em palavras,
O que estamos tentando em pensamentos.
Podemos chamá-lo perfeitamente de professor,
Pois nos educa a muitos e muitos anos,
E nunca reclamou disso,
Até curtia todos os momentos aventureiros que juntos tivemos.
Saiba que é maravilhoso ter alguém como você,
Para podermos adimirar e ter como exemplo
Saber que tem alguém que nos zela
mesmo que não tendo ligação nenhuma com nós.

Alguém que se preocupa, que vela pelo nosso direito de opinar.
Você tem as melhores qualidades de um pai,
Não digo isso porque é um pai,
Mas porque sabemos como é ter alguém especial em quem  possamos confiar
Mesmo que seja apenas nosso ídolo
E nós apenas seus fãs.

Feliz dia dos Pais Marcelo Tas, não apenas por ser pai de três filhos lindos, mas por ter esse sentimento paterno até mesmo com seus fãs.

Te amamos!

Homenagem do Fã Clube Tas Maníacas- Texto escrito por Carol (dona do Tas Maníacas)

2 comentários:

  1. Nosso pai, nosso professor. Aquele que sempre dá um jeitinho de passar algum ensinamento. Pra quem não conhece, gente Marcelo Tas é cultura e é da melhor qualidade sim!
    Aqui, uma maniaca por ele (se me permite taxar-me assim, amor)!
    Beijos ;**
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2. só tenho q dizer q o Tas é um excelente pai . um exemnplo para toos nós ! parabênssss tasmaniacas o blog ta massa , o texto lindo como sempre .. adoroooooooo

    ResponderExcluir