sábado, 11 de setembro de 2010

Como seria o Professor Tiburcio, hoje?!

Atenção classe- antes de tudo, esse post é uma brincadeira que pode ter graça ou não, mas que tem o intuito de mostrar como seria o professor Tiburcio hoje em meio as redes sociais. 


- Se o professor Tiburcio fosse criado hoje, ele ao em vez de chegar dizendo seu famoso ‘Olá, classe!’ ele chegaria dizendo: E aí, Galera do Twitter?!

- Suas aulas ao em vez de ensinar a diferença de azul e vermelho, ensinaria o significado de followers, following, unfollow, follow e block

- Teus alunos continuariam sendo virtuais, mas não invisiveis

- Seu cabelo não seria aquela juba de leão depois da escova progressiva, e sim uma franjinha meiga, só para dar um estilo e cativar os alunos emos.

- Quando ele te perguntasse tal coisa, você poderia usar o Google ou o Wikipédia para responder.  

- Sempre que ele dissesse o assunto da aula de hoje, viria com uma tag, um smile ou algo do tipo e poderia até parar no TT’s mundiais!

- Se ele te dava medo mesmo na televisão, imagine o professor Tiburcio te seguindo?! Se ele fosse criado hoje, isso seria possível!

- O  visual dele não seria mais dark e sim algo meio restart, meio cine, meio arco- Iris, meio colorê salamemiguê.

-  ele não falaria, escreveria em 140 caracteres ou em 1024

- Se ele fosse muito com tua cara, ele poderia te seguir e te mandar uma DM ( direct Message)

Enfim, se o professor Tiburcio fosse criado hoje, com certeza ele seria um twitteiro viciado assumido, aparecia do nada e você não veria ele indo embora e sim off-line, online, ocupado e em ao em vez da juba de Alcione com Pitaco, ele teria um visual bem happy, só para entrar na onda da garotada.
Mas, pra falar a verdade esse Professor existe, mas ele não usa roupas coloridas nem muito menos tem uma franja. Mas é dono de uma careca que brilha mais do que a Lua cheia, usa um terninho básico e seus alunos são 7 animais e mais de 800 mil mentes seguidoras no twitter. Esse professor é  e sempre será Marcelo Tas. Pelo menos até que seus alunos durem!

PS: Apesar da brincadeira, confesso que sou apaixonada por este personagem do Marcelo Tas até hoje. Às vezes perambulo o youtube para rever episódios desse professor e volto a ser a mesma criança que sentada em frente a TV repetia os gestos que esse encanto fazia.
Professor Tiburcio, pelo menos para mim, sempre vai ser sinônimo de infância. Infância esta que adoro recordar.  Afinal, quem não gosta de lembrar de coisa boa?!

2 comentários:

  1. gente eu adorei, nunca pensei o professor Tiburcio tão informatisado,m eu adorei o texto, bem criativo!!!

    ResponderExcluir