domingo, 23 de janeiro de 2011

Familia CQC - 4º capítulo

“ No capítulo anterior... Tio Nelson chegou na casa da Família CQC pra agitar ainda mais a vida do irmão Marcelo, mas Marcelo por sua vez foi surpreendido por Mônica que amanheceu no computador... ‘’ 



- QUE ISSO MÔNICA, VOCÊ AMANHECEU AÍ? –Marcelo levou um susto ao abrir a porta do quarto de Mônica, e ela por sua vez levou um susto ainda maior

- Bo-Bom dia pa-pai ! Er, porque o senhor não bateu a porta antes de entrar, er

- E POR ACASO EU TENHO QUE BATER A PORTA? SOU SEU PAI HORAS!

-Er, tá-ta certo, pa-pai , então...

-ENTÃO EU QUERO SABER, PORQUE VOCÊ AMANHECEU AÍ MINHA FILHA?

-Eu não a-amanheci aqui pa-pai, acordei agorinha mesmo!

-NÃO MINTA PRA MIM! ANDA, O QUE VOCÊ FICOU FAZENDO A MADRUGADA TODA NO COMPUTADOR?

Marcelo vendo que não adiantaria nada ficar perguntando, resolveu bisbilhotar no histórico do computador tudo o que Mônica andou fazendo

-PÁRA PAI, O SENHOR NÃO TEM O DIREITO!

-TENHO SIM, FICA QUIETINHA MÔNICA

E descobriu que Mônica passou a madrugada inteira conversando com um estranho ser de nome bizarro.Marcelo olhou firmemente para ela.

-QUEM É ESSE TAL DE 100% VIDA LOUCA? MÔNIICAAAAAA!!!

-Né-né nada, papai, é-é um amigo meu, só .

-Aham, sei... Amigo, essa história tá muito mal contada mocinha, só não resolvo isso agora, pois tenho que ir trabalhar e já estou atrasado, mas quando voltar... Aaaahhh você vai me contar direitinho essa história!!! OUVIU BEM?

-Ouvi papai -Mônica abaixou a cabeça

-Assim espero. Agora tenho que ir trabalhar, vê se saí desse computador, vá conversar com a sua vó, acompanhe o Rafael mais tarde, sei lá!

-Tá papai, entendi.

Marcelo então deu um beijo na testa de Mônica. -Tudo isso que eu disse, é para o seu bem Môniquinha – Dizendo essas palavras, Marcelo saiu.

Os meninos já estavam à mesa tomando café da manhã junto com o tio Nelson, mas faltava alguém.

-Pai, o Danilo ainda não levantou –Marco denunciou o irmão

-Quer saber de uma coisa? não vou ficar perdendo meu tempo com o Danilo, PACIÊNCIA! Ele já tem mais de 20 anos então sabe o que tá fazendo, assim espero. Eu só quero voltar pra casa mais tarde e não escutar ele reclamando: Ah, porque vocês não me acordaram?

-Bahhh é isso mesmo Marcelo! É assim que se fala tchê ! – Tio Nelson aprovou o comentário do irmão

- Bem, agora vou trabalhar pessoal, tenham um Bom dia e um ótimo trabalho também!

-Pro senhor também pai! – Os meninos responderam

-Ei, não vou ganhar beijinho não?

Todos riram

-Ah Rafinha vai dormir vai haha – Marcelo tirando sarro de Rafinha.

Depois de um tempo que Marcelo foi trabalhar, Rafinha levantou-se e anunciou que já estava de saída também

-Foi ótimo passar este momento com vocês meus irmãos amados, mas a minha namorada está me esperando

- HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! – Os meninos mais uma vez ironizavam Rafinha

-Seus invejosos HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA parei, benção vó,até mais tarde,Tio Nelson , depois quero levar um papo contigo pode ser?

-Beleza então

Felipe foi o próximo a levantar da mesa, despediu-se dos irmãos, pegou as suas coisas e saiu. Ele trabalha como guia num museu no centro de Lisboa, e aos finais de semana como instrutor de Tênis.Restaram Rafael,Marco, Oscar e Mônica que chegou depois. Rafael trabalha a noite, mas só aos finais de semana em casas de show cantando. Mônica, Oscar e Marco procuravam um emprego, e Marco de vez em quando fazia uns bicos. O único da família que não queria saber de trabalho era Danilo, ele era um caso sério, só queria saber de dormir e dormir.

Tio Nelson foi ajudar Palmirinha a tirar a mesa

-Mãe, eu queria saber como é que o Marcelo teve coragem de ter 7 filhos

-Eu também queria entender Nelson,mas eu gosto de ter 7 netinhos, acho divertido a casa cheia!

-Hum...sei... eu também quero ter 7 filhos!

-HAHAHAHAHAHAH só você mesmo Nelson,dá trabalho filho

-Ah isso sim, uma vez ele ligou lá em casa desesperado querendo ajuda pra controlar os filhos que ainda eram crianças haha

-Essa época foi complicada pro Marcelo, ele quase enlouqueceu !

Enquanto Palmirinha e Nelson conversavam, Oscar e Marco pra espantar o tédio resolveram jogar bola no quintal

-Marco, vamos jogar uma partida de futebol? Senão daqui a pouco a gente morre no tédio

- Vamos sim Oscar! Será que a Mônica quer jogar também?

- HAHAHA eu duvido! Ela ta lá no quarto atualizando o Fã Clube do Juan sei lá do que, eu queria também ter um fã clube, comofas?

-Você tem que ficar famoso mano

- Mas eu queria ter um fã clube sem se famoso

- Eu também!

-Ei, e o Rafael, será que ele não quer jogar?

- Tenho quase certeza que não, ele tá treinando as músicas que vai cantar mais tarde no show

-Então deixa ele pra lá, vamos só nós dois aqui

-Beleza

Os dois foram para o quintal jogar bola, Adriane observava os dois de longe. Muitos minutos se passaram, ambos se divertiam muito. Num descuido de Marco, ele chutou a bola para a rua

-AH Marco, vai lá pegar, daí quando você voltar é a minha vez

- Pode deixar

Marco abriu o portão e foi pegar a bola, mas esta por sua vez sumiu, ficou procurando, procurando... Ficou parado no meio da rua olhando para todos os lados, até que uma mulher aproximou-se de Marco com a bola nas mãos

-Por acaso isto é seu?- Mostrando a bola

-É sim, Obrigada por ter encontrado!

- De nada menino- A mulher olhava firmemente para Marco, seus olhos chegavam a brilhar

Oscar ficou olhando a cena de longe e pensava : “ Depois o Marco reclama de dor de cabeça, já não basta a Adriane pra colocar mal olhado, agora essa daí”

-Er, desculpa senhora, mas eu preciso voltar pra minha casa

-Onde qual dessas casas você mora?

-Não posso falar, papai ensinou que não devo conversar com estranhos, ah, a senhora é estranha, vixi, sinto muito mais tenho que ir

-Não, espere rapaz, você mora naquela casa alí? (apontando)

-É-é, moro sim, mas tenho que ir agora

-Calma, calma! era nessa casa mesmo que estava indo,preciso falar com Marcelo

- Conhece meu pai de onde?

-AAAHH EU NÃO ACREDITO! SABIA QUE CONHECIA VOCÊ DE ALGUM LUGAR!!!! – A mulher se emocionou e começou a chorar

-Eu não to entendendo mais nada

- Desculpa (enxugando as lágrimas), mas é que me emocionei agora, sou uma grande amiga do Marcelo, a tanto tempo quero conversar com ele mas agora que achei a casa!

-Ah sim! Porque não disse antes?

-Só queria confirmar primeiro, você tem mais 6 irmãos né? o mais novo é o Felipe

- Isso! nossa, mas você conhece bem a gente hein?

-Ô se conheço... Mais até do que você imagina

- Bem, meu pai tá trabalhando agora, mas vamos até minha casa, tomar um café

-Obrigada Marco!

- Como sabe o meu nome? – Marco assustado com a mulher

-Sabendo rsrs

- Hum... Então vamos!

Marco entrou em casa com a mulher,sentaram-se no sofá . Oscar observava a cena sem entender nada.

- Vó, temos visitas!

Palmirinha então foi até a sala ver quem era, e quando viu... levou um susto tão grande que não escondeu a admiração

-VOCÊ??????

-Olá Palmirinha

- NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU VENDO!!!! VOCÊ AQUI?

Nelson escutou a agitação e foi até a sala ver o que estava acontecendo

-OHHHH!!!! MAS O QUE QUE É ISSO, BARRRBAARRIDAAADEEE TCHÊ VOCÊ REACENDEU DAS CINZAS CRIATURA?

Marco olhava os dois assustado, Oscar chegou na porta mais confuso do que nunca olhando a cena

-Vó, Tio, porque estão assustados? é uma amiga do papai !

- Oi Palmirinha, Oi Nelson- A mulher levantou

-Eu não to entendendo nada, alguém explica? – Marco ainda assustado

Palmirinha sentou e colocou as mãos no queixo, olhando a mulher ainda desconhecida por Marco e Oscar

-Pelo amor de Deus vó, porque vocês ficaram assustados com a visita? Parece que viram um fantasma! – Oscar entrou na sala e sentou no sofá

Nelson vendo que não tinha mais jeito, fez sinal para a mãe, como quem disse : “ Fale quem ela é”

-Oscarzito e Marco, esse assunto é sério.Ess-essa mulher, é-é... – Palmirinha tremia

-Deixa que eu falo Palmirinha, meninos, vocês não devem estar me reconhecendo, mas...

- Mas o que? continua!!! – Oscar nervoso

-SOU EU MENINOS!, A MÃE DE VOCÊS!


Continua na próxima semana ;D

Escrito por: Aglaisse Ramona

Nenhum comentário:

Postar um comentário