segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Família CQC - Penúltimo capítulo

No episódio anterior...
‘’Uma pessoa um tanto quanto conhecida deu um alô na casa da Família CQC... ’’


- Como é que é? Juan di Natale? Opa cara, tudo bem?

Mônica desmaiou.

Danilo correu e foi acudir a irmã.

- Mônica? Mônica? ACORDA! (Danilo pegou Mônica pelos braços e a deitou no sofá)

- E aí cara, como vai a Argentina? Continuam desligando televisores da galere do Brasil ou vocês mudaram a modalidade? Hihihihi – Rafinha zuando com Juan no telefone.

-Puede Tesis de la voluntad! Pero ¿no estamos en mal estado aquí, ¿verdad, BrasilCQC - Cueste lo que cueste'',''Yo me reí un KKKKKKKKKKKKKK muchos de ustedes. CQC Brasil en Portugal? Yo no entendía este KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Pode zuar a vontade! Mas o zuado aqui não somos nós, são vocês, CQC Brasil - ''Custe o que Custar'', EU RI MUITO DE VOCÊS KKKKKKKKKKKKKK. CQC Brasil em Portugal? Eu não entendi essa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

-Como assim cara?Mas que te contou essa brincadeira que fizemos aqui em casa?

-En Youtube! Más de un millón de visitas hombre, no creo que no lo sabía! (No Youtube! (Mais de um milhão de acessos cara, não acredito que você não sabe disso!)

-Youtube? ( Rafinha virou-se para Felipe) sei... sei... Espera só um minutinho que vou fazer picadinho do meu irmãozinho querido aqui...

(Felipe saindo de fininho da sala )

- ESPERA FELIPE! AONDE PENSA QUE VAI?

-(Glup!) Er, lembrei que tenho que arrumar uns papéis do trabalho e...

-VAMOS LÁ GALERE, VAMOS PEGAR ESSE NERD DE UMA FIGAAAAAA!

Os meninos começaram a dar almofadadas em Felipe, Marcelo interrompeu.

-PODEM IR PARANDO COM ESSA BAGAÇA AQUI! FELIPE, QUE HISTÓRIA É ESSA?

-Ai, socorro! fui agredido por esses animais que se dizem meu irmãos. – Felipe tentando se defender.

Mônica acordou do desmaio.

-Ai,onde estou? Estou no céu? Sonhei que o meu Juan telefonou aqui pra casa e...

-Mas ele está no telefone! Vai Mônica, fala com ele! – Marco incentivando

-Juan no telefone? (desmaiou de novo)

- Ai não! Agora que ela não fala com ele mesmo, tsc.

- Chega, não vou acudir, mas a Mônica não. – Danilo nervoso.

-COMO ASSIM FELIPE? VOCÊ COLOCOU O NOSSO VÍDEO NO YOUTUBE? MORRI. – Rafael sem acreditar.

-Ai gente, cadê o senso de humor de vocês? Eu coloquei puxa vida! E divulguei no Fã clube do Juan, lá aquele que a Mônica cuida...

(Rafinha e os meninos começaram a dar almofadas em Felipe)

-SOCORRO PAI, ME AJUDE AQUI!

E Juan no telefone: hola? Alguien ahí? (alô? tem alguém aí?)

-CARAMBA FELIPE, POR SUA CULPA ESTAMOS MAL FALADOS NO PAÍS INTEIRO! VOCÊ TEM CAPIM NA CABEÇA, É ISSO? – Danilo nervoso.

- CALMA GENTE! DEIXA EU FALAR!

Mônica acordou do desmaio, levantou do sofá cambaleando, pegou o telefone.

-Alô? Juan?

- ¿Hola? Soy yo Juan! ¿Dónde está el tipo que estaba hablando a mí? no han terminadola conversación. (

Alô? Sou eu o Juan! Cadê o cara que estava falando comigo? Ainda não terminei a conversa.)

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JUAAAANN EU TEE AAAMOO MEU DIIVOOOOOOOOOO, EU TEE AAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! VOCÊ É MINHA VIDA, MEU TUDO, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

-Vaya, gracias por el amor del bebé! (Opa, Obrigado pelo carinho querida!)

(Mônica gritando )

- AS MENINAS VÃO SEEE MORRDEERR DE INVEEEJAAA EU TO FALANDO COM O JUAAN NO TELEFONE, LALALALA

(Rafinha tomou o telefone das mãos de Mônica)
youtube).

- Pronto, agora que você deu uma de fã do Restart, com licença.

- PÁRA RAFINHA, DEIXA EU TERMINAR DE FALAR O JUAAANN!!!!

-Então Juan, como você descobriu o número do telefone daqui de casa? (Enquanto Rafinha falava, colocava as mãos na cara de Mônica pra ela parar de gritar )

E Daniela sentada no sofá sem entender nada.

-Eu quero saber se é verdade isso mesmo de mais um milhão de acessos, ou esse Juan sei lá das contas tá querendo nos tirar.

-Gente... É verdade... Sim...

-Entra no Twitter pai, ás vezes pode ser só no youtube, agora se for no twitter... – Marco para Marcelo

Marcelo entrou no twitter. E qual a surpresa? O nome de todos os meninos estavam no Trending topics Seguido de “ CQC in Brazil “

- NÃO, ISSO NÃO TÁ ACONTECENDO. COMO ASSIM VOCÊS ESTÃO NO TRENDING TOPICS?

- QUEEEE???? EU TO NO TT? MÃE, EU TO NA GLOBO –Q – Rafinha tirando sarro da situação.
- Felipe, você tem noção da gravidade do problema?
-Ai gente, desculpa, desculpa mesmo.

Juan no telefone : Así que me dio el teléfono para usted por la Facultad de Lisboa, su padre es unprofesor de allí, ¿verdad?

(Então, eu consegui o telefone de vocês pela faculdade de Lisboa, o pai de vocês é professor lá né?)

- Sim! Ah safaadeeenho!!!
-Para de zuar com o meu Juan RAFINHA! – Mônica já irritada.
-Voy a tener que colgar el teléfono, yo escribo poco, ¿no son famosos? Sólo llamé paraTesis mismo kkkkk CQC Brasil en Portugal, ah ah.

(Vou ter que desligar o telefone, tenho gravação daqui a pouco, estão famosos hein? só liguei pra zuar mesmo KKKKK CQC do Brasil em Portugal, ai ai.)

- Pronto Felipe.Agora estamos zuados no mundo inteiro, satisfeito? – Rafael irritado também.

-Não me crussifiquem! A Culpa não foi minha, foi do Rafinha que teve essa idéia sem pé e nem cabeça.

- Que vergonha gente, estou com vergonha alheia e com vergonha de mim mesmo de ter participado disso. – Oscar envergonhado.

- Pessoal, tudo tem o seu lado bom. – Felipe tentando acalmar os nervos dos meninos.

- Lado bom.Aham Cláudia senta lá, de preferência longe de mim, onde está o lado bom hein seu nerd? – Rafinha para Felipe.

- Vocês nem deixaram eu terminar de falar com o meu bebe – Mônica irritada com Rafinha.

O telefone tocou de novo.

- AAAHH É O MEU JUAN DE NOVO! ELE ME AMA GENTE, POR ISSO LIGOU DE VOLTA, CHUUUPEEEEM ESSA MAAANGAAA!- Mônica já animada.

Rafinha atendeu de novo o telefone.

- Oi, Juan? Cara, se você quer zuar de novo conosco, fique sabendo que...

-Alô? É da casa de um dos meninos do vídeo do youtube?

-Pronto, agora estamos conhecidos como meninos do youtube, se fosse meninos da porteira até que ia mas...

- Prazer, meu nome é Barredo.

Enquanto o homem ia se apresentando, Daniela foi pra cozinha conversar com Elizabeth.

- Que confusão é essa hein? Mal cheguei na família e meus irmãos fazendo sucesso no twitter hehehe.

- Pois é Daniela, quem diria meu filhinhos no youtube! Tudo arte do Felipe.

As duas conversavam na cozinha, enquanto lá na sala...

- Barreto? É aquela festa do peão de boiadeiros? hihihihih

- Rafinha, quer parar de gracinha? – Marcelo dando bronca em Rafinha.

- Então, somos os meninos da porteira –Q desculpa gente, eu não consigo parar HAHAHAHAHAHAHA .

-Prazer menino da porteira (Barreto entrando na brincadeira ) eu quero conversar com vocês que criaram aquele vídeo tosco e colocaram no youtube.Tenho uma proposta pra vocês.

-Proposta? Já sei qual é. Você vai nos convidar pra assistir a festa do peão de boiadeiros hihihih.

-Não é bem isso... isso ...? Qual o seu nome mesmo?

-Rafinha, prazer.

-Então Rafinha. Eu sou da rede bandeirantes de televisão, devido ao enorme sucesso que foi esse vídeo do youtube, queria propor algo pra vocês... O Único problema é que vocês moram em Portugal, e eu estou no Brasil.

- Não entendi, mas tudo bem! Não quer conversar com o Felipe, que começou essa confusão? (Rafinha passando o telefone para Felipe )

-(Glup!) Sim, pois não...

(uns 5 minutos depois ao telefone...)

-Ah sim, Obrigado, entro em contato assim que puder. (desligou)

-Fale alguma coisa Fê – Mônica para Felipe.

-Então... Ele quer que façamos um teste, no Brasil não tem CQC, sabem?Eles acharam legal essa idéia e é isso. Mas temos que estar no Brasil.

-Então nada feito. Como vamos para o Brasil nessa altura do campeonato? – Oscar para Felipe.

- Eu não sei gente, estou confuso.Não sabia que esse vídeo chegaria a tanto assim.

-Mas em que lugar do Brasil Fê? – Mônica para Felipe.

-São Paulo capital. É pra daqui a um mês, teste na bandeirantes de televisão.

-Ah, vamos pessoal! Não custa nada! – Rafael animado.

-Aham, não custa... E a grana pra passagem? Esqueceu bonito, somos 7 ! Aqui só o Rafinha,eu,o pai, Rafael e ás vezes quase nunca do Danilo que trabalham... Mesmo ajuntando a grana de todo mundo nunca pagaria a passagem, afinal é outro país!

-E agora? Vamos vender balas no trânsito e –Q – Rafinha brincando de novo.

- Ai Felipe, tá vendo o que vocês fez? – Marco para Felipe.

-Calma Marco! Vamos conseguir sim, CUSTE O QUE CUSTAR –parei

- Mas e o meu trabalho aqui gente? Não posso largar o meu emprego assim da noite pro dia! – Marcelo para os meninos.

- Pai, tive uma idéia! Nós vamos para o Brasil e o senhor fica aqui, que tal? – Danilo propondo.

-Eu gostei da idéia... Mas só se a Mônica ficar.

-EU FICAR, POR QUÊ?

- Porque você é minha princesa!Seus irmãos não cuidarão bem de você, então vai ficar aqui comigo.

- DROGA! MAS EU QUERO IR COM MEUS IRMÃOS!

-Você não vai mocinha, pode parando com o chilique.

-ENTÃO EU VOU FUGIR DE CASA.

-A doença do Danilo pegou hein? – Rafael fazendo sinal de afirmação com a cabeça.

Elizabeth foi pra sala.

-Posso saber o que aconteceu aqui enquanto eu não estava?

-Mãe, daqui a um mês estamos indo pro Brasil fazer um teste lá na BAND. – Marco contando a novidade para Elizabeth.

-Teste? Opaa gostei dessa hein? Será que eles querem contratar vocês?

- To achando que sim. Mas ele disse que primeiro temos que fazer o teste, então estamos indo pra lá.

-E vocês vão me abandonar?

-Ah mãe,é só durante uns tempos!

-Não sei se agüentarei viver longe dos meus nenéns.

-Já passou mais de 10 anos sem vê-los, um mês não é nada. – Marcelo ironizando.

-Então tudo ok né pessoal? Acho que levarei a minha namorada também... – Rafinha pensativo.

-Você é quem sabe Rafinha!

A avô dos meninos foi pra sala.

- Escutei bem? Ficarei sem meus netinhos?

-Own vó! Se passarmos no teste, a senhora vai conosco,e o tio Nelson também.Falando em tio Nelson, cadê ele?

-Saiu de novo. Acho que está em algum bar bebendo, não agüento mais isso.

-Er, com licença mas eu tenho que ir embora, já está tarde- Daniela interrompendo a conversa.

- Daniela, nem apresentei direito você aos meninos, mas é que tudo ficou confuso agora – Marcelo se desculpando.

- Ah, que isso pai! Outro dia volto pra conversamos mais, mas é que tenho que ir mesmo.

Daniela se despediu da família e foi embora.

Pois bem. Foram dias e mais dias arrumando as malas,arranja dinheiro daqui e dalí, arruma passagem, arruma casa em São Paulo... Os meninos na maior empolgação com a viagem ao Brasil. E Mônica triste trancada no quarto porque não iria com os irmãos,estava difícil tentar convencer Marcelo.

Depois de tanto arrumar, finalmente chega o grande dia! Rafinha ia arrumando os últimos detalhes.

-Mônica, você não quer levar seus irmãos no aeroporto comigo? – Marcelo para Mônica.

-Não pai, não estou bem.

-O que deu em você?

- Indisposição.

-Mas eu acho que se você for comigo, vai melhorar! Isso é falta de passear minha filha, vamos?

-Então se o senhor insiste... Então vou!

-Prontinho malas prontas... BRASIL AÍ VAMOS NÓS! – Danilo animado.

Os meninos foram se despedindo da avó, da mãe, de Marcelo... Danilo foi o único que não abraçou a mãe.Adriane avistava o tumulto na casa dos meninos, e foi na janela analisar o que estava acontecendo.

Enquanto os meninos colocavam suas malas no carro,Mônica sumiu.

-Eita, mas cadê a Mô? Vocês já estão atrasados, vão acabar perdendo o vôo.

Marcelo entrou em casa de novo pra chamar Mônica, esta que por sua vez estava no quarto chorando.

-Minha filha, porque está chorando? É porque você não vai com seus irmãos?

-Nada pai, esquece.

-Como assim esquecer?Você não é de ficar chorando assim, aconteceu algo.

-PAAAAIII VAMOS EMBORA LOGOOO!!! – Oscar chamando por Marcelo.

-Vamos Mônica, depois conversamos mais, enxugue essas lágrimas senão seus irmãos ficarão preocupados.

-Tudo bem pai, depois conversamos.

Os dois foram pra fora. Entraram no carro, enquanto Elizabeth e Palmirinha acenavam pra eles.

- Sentirei falta dos meus meninos – Elizabeth já triste.

Chegando ao aeroporto, Marcelo se despediu mais uma vez, abraçando um por um, desejando sorte e muito juízo.

-Oscar, tome cuidado tá?Lembre-se, você tem rinite.Danilo, não vá fazer arte ok? Enfim, vocês já são adultos pra eu ter que ficar dando ordens hehehe então juízo e arrasem no teste!

Algumas pessoas olhavam os meninos alí,eles já estavam conhecidos em Portugal inteiro, até no trânsito pessoas o reconheciam.Tudo isso assustava os irmãos.

- Obrigado pai! Daremos notícia assim que chegarmos. – Marco para Marcelo.

Os meninos então foram. Marcelo ia acenando pra eles, enquanto Mônica chorava muito.

Marcelo a abraçou

- Calma Mô!

Os dois então entraram no carro e foram pra casa. No avião era uma bagunça só! Todos animados com a ida ao Brasil.
Marcelo e Mônica voltaram. Mônica se trancou no quarto novamente, e Marcelo foi pra cozinha beber um copo d água. Abriu a geladeira, pegou uma garrafa e colocou na mesa. Avistou algo em cima da mesa, não ligou, guardou a garrafa novamente na geladeira, e quando ia pro quarto... voltou novamente.Pegou o tal objeto em cima da mesa, um ponto de interrogação surgiu na cabeça de Marcelo.

- TESTE DE GRAVIDEZ?

Continua na próxima semana ;D

Escrito por: Aglaisse Ramona

Um comentário:

  1. Fixe!
    Já está no penultimo capítulo...que pena....mas foi muito bom!
    Só não gostei dos momentos da tradução,para quem entende um pouco de espanhol,os parágrafoss repetidos eram redundantes,cansativos e nada acrescentavam.
    Parabéns,a estória é boa!

    ResponderExcluir