domingo, 27 de junho de 2010

O povo quer saber com Marcelo Tas

A moderação do fã clube teve a idéia, vocês ajudaram colocá-la em prática e o resultado foi esse. Confiram o primeiro O povo quer saber feito por um fã clube e seus membros, no caso este, com Marcelo Tas:


O povo quer saber, Marcelo Tas:


Se você não fosse casado, pegaria a Marina Silva ou a Marta Suplicy?
A Marta já foi uma mulher sensual. Depois das plásticas, tornou-se uma mulher “impegável”. Já a Marina, é charmosa mas tem marido.

Marcelo Tas você mudaria algo no CQC de hoje?! O que e por quê?! Camila Sanches
Mudaria, sempre. Se o CQC não continuar se reinventando, perde a graça.

Tas quero saber por que o ENEM desse ano terá mais mudanças ainda, dessa vez as matérias de espanhol ou inglês estará na prova, será que o governo quer dificultar mais ainda a entrada dos pobres nas universidades através do ENEM? (Jean Marcelo)
Este governo, e todos os anteriores, fizeram coisas bem piores do que introduzir Espanhol no ENEM para garantir que a educação brasileira permanecesse onde está: na lanterninha do mundo. Infelizmente, temos que lembrar sempre, com todas as letras: a educação no Brasil é um lixo!

Tas, você ainda tem algum objetivo profissional? Qual? Luisa Elisa - Itaboraí – RJ
Quero estudar mais, me divertir mais e continuar me aperfeiçoando. Além disso, quero escrever um livro para crianças, fazer um programa de rádio e dirigir um filme.

Por que "porque sim!" não é resposta? Ana Claudia Paiva de Oliveira- Campo Grande – MS
Porque mamãe a papai precisam reponder melhor às crianças.

Marcelo, todos nós sabemos da ineficácia das instituições públicas de ensino no Brasil e da ignorância em aceitar o outro; o preconceito ainda é notório. Para esconder tal ineficiência e burrice, foi criado o sistema de cotas nas universidades. Qual a sua opinião sobre isso? Acha correto que para esconder deturpações no ensino (e na mente ignorante e preconceituosa de muitos) haja esse incentivo para entrar na faculdade a qualquer custo? Sarah Dantas Rabelo Mota (Montes Claros - MG)
O sistema de cotas não é uma medida suficiente para combater o preconceito e a desigualdade social. Ajudou, de qualquer forma, mais do que atrapalhou o estado lamentável de exclusão das classes menos privilegiadas à Universidade.

A testa do Luque é gostosa de bater ou existem melhores? Kathleen Souza
Existem melhores. A dele é apenas a testa que fica mais perto da minha mão durante o programa.

Como você lida com certas fãs que confundem admiração com idolatria, beirando até a BURRICE? Há situações em que você fica constrangido? Alice, João Pessoa- PB
Infelizmente, há. Tenho carinho, paciência e gratidão com quem admira o que eu faço e quer demonstrar isso ou trocar informação. Só fica ruim quando a pessoa, muitas vezes por carência ou ausência de Simancol, fica cobrando atenção demais e quer aparecer mais que o seu próprio ídolo. Aí é chato pra caramba!

Você acha que seus filhos seguirão carreira artística assim como você?- Aglaisse Ramona
A escolha da carreira é com eles. Minha tarefa é apoiá-los na escolha.

Em algum momento da sua vida você cogitou a hipótese de ser professor? Isabella Araújo- Uberaba-MG
Ué, mas eu sou professor, o Tibúrcio!

Você acha que as pessoas, em geral, estão preparadas para o mundo digital, onde a internet exerce um papel fundamental, difundindo notícias a todos os instantes?
Ninguém está preparado este novo mundo que bate à nossa porta. E isso é muito bom, temos que aprender juntos com transparência e colaboração.

Você já anulou o seu voto?
Nunca. O voto nulo vale exatamente o seu significado: nada!

Já tem candidato para presidente, ou ainda acha cedo para se decidir?
Ainda estou avaliando os candidatos para decidir meu voto no primeiro turno. O segundo turno é outra eleição.

O que você acha do twitter sendo utilizado como ferramenta de campanha política pelos presidenciáveis?
Acho ótimo. Obriga os políticos, que sempre foram surdos, a ouvir as pessoas. Nem que seja um pouquinho.

Marcelo Tas recentemente em uma de suas entrevistas você declarou que gosta mais das drogas fortes do que das fracas. Queria saber sua opinião tanto como jornalista quanto como pai de família sobre a legalização da maconha. Você é a favor ou contra e por quê?! Ana Carolina – Campo Grande/MS
Eu nunca disse isso. A jornalista não entendeu a ironia das minhas palavras e editou muito mal a entrevista. Vou deixar claro: não recomendo a ninguém o uso de drogas, fortes ou fracas, o que inclui aquelas com tarja preta vendida nas farmácias sem receita

Ps: Agradecemos ao Marcelo Tas por ter nos cedido um pouco do seu tempo para responde essas perguntas e ao carinho com este fã clube e seus membros.

Entrevista exclusiva do Fã Clube, então se copiar, por favor credite. Obrigada e la lucha continua!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Galera! Ficou bem legal!
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Parabéns pelo trabalho :-)
    Tas, te adooooro!

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que amei essa ideia. TUDO MUITO GENIAL!! Muito obrigada por nos proporcionar essa oportunidade de conhecer melhor o Tas, que é meu ídolo desde q eu tinha uns 3 anos. Valeu Tas por ter respondido nossas perguntas, principalmente as minhas 5. *_*

    ResponderExcluir
  4. A-doreeei! Arrasaram nas perguntas, e pow...Marcelo Taz só ganhou mais minha admiração, eu não tinha como esperar respostas melhores e mais inteligentes...
    Parabens!! Otimo trabalho do FC.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom garotas! Parabéns mesmo! As perguntas foram ótimas!

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia Geniallllllllllllllll o tas cada dia mais me surpreente ! pq isso qéle é um mestre .. adoroooooooooooooooooooooo .

    ResponderExcluir