quarta-feira, 28 de julho de 2010

Geração Ra- Tim-Bum: professor Tiburcio e Telekid

Quem acompanha Marcelo Tas desde criança, pelo menos quem têm mais de 20 anos, já deve ter ouvido falar de professor Tiburcio e seu Olá classe e é claro de Telekid com seu Porque sim não é resposta. Ambos personagens infantis que Tas interpretava nas séries Ra- Tim- Bum.
O primeiro personagem infantil que Marcelo Tas fez foi o Professor Tiburcio na série Ra- Tim-Bum, a qual o diretor era Fernando Meirelles e que é amigo de Tas até hoje.
Em um total de 180 episódios, Ra-Tim-Bum durou pouco tempo, tendo apenas 4 anos de existência. Já Telekid era um personagem que pertencia a um castelo, o castelo Ra- Tim- Bum que estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997. Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum.
Telekid sempre aparecia com seu ' Porque sim não é resposta' quando Zequinha -interpretado por Freddy Allan-  era respondido com um porque sim , explicando assuntos que para as crianças eram dúvidas comuns, como por exemplo porque que chovia.
E diante dessa pequena história de Marcelo Tas com as crianças e que hoje continua no Plantão do Tas, publicaremos este texto de Rivaldo Silva sobre a geração Ra-Tim-Bum



Geração Rá-Tim-Bum

Difícil pensar na minha infância e não dizer que ela é a verdadeira “Geração Rá-Tim-Bum”. Desde muito pequeno, assistia e adorava os programas que levava esse nome e claro, não esquecendo também dos inesquecíveis personagens.
Graças a esses programas e personagens posso dizer com muito orgulho que sei como é ser uma “criança de verdade”, tive a infância que acredito não existir mais hoje em dia. Assisti o Rá-Tim-Bum, o Castelo Rá-Tim-Bum e tem personagens nesses dois programas que me acompanham até hoje. O ator ? Marcelo Tas!
Me lembro dele como Professor Tiburcio, com seu famoso “Olá Classe!”. Inesquecível, não ?
E quem não se lembra do Telekid, que sempre aparecia no Castelo Rá-Tim-Bum, com o quadro "Por quê?”, depois que ninguém sabia responder as perguntas do pequeno Zequinha? Pois bem , eu me lembro e aprendi muito com os ensinamentos daquele cara com roupas coloridas e um aparelho ultra, mega power tecnológico, o qual respondia as dúvidas dos personagens de modo que fosse possível entender.
Interessante como nós da “Geração Rá-Tim-Bum” crescemos aprendendo com o grande Marcelo Tas, desde o professor Tiburcio, passando pelo Telekid... E hoje ? Hoje em dia, aprendemos não com os personagens, mas sim com o próprio Tas.
Com um terno preto e um lápis na mão, que às vezes é sabiamente utilizado como um cigarro (sabiamente, pois é bem mais saudável fumar um lápis do que um cigarro de verdade) ele ao lado de uma equipe sensacional, informa com uma bela dose de humor.
Como estudante de jornalismo tenho como inspiração nessa profissão tão empolgante e apaixonante, ele - Marcelo Tas - e também, toda equipe do CQC.
Resumindo tudo isso que acabei de escrever, posso dizer que o cara é fod... deixa pra lá, vocês entenderam.

Rivaldo Silva

Galera é um seguinte, o Blog do Tas no mês de agosto estará completando 7 aninhos de existência e gostariamos de publicar um texto na proxima semana de algum fã falando sobre este Blog que Marcelo Tas sozinho comanda durante todos esses anos e muito bem.
Podem falar de tudo. O que vocês aprenderam, do que vocês gostam do blog dele, enfim, tudo que as mentes de vocês e a criatividade permitir. E não adianta mandar texto com "brincadeirinhas" sem graças que certamente não iremos publicar, já que terá uma seleção do texto para ser publicado aqui.
Então, participe e mande seu texto para nosso email tasmaniacas@hotmail.com que na próxima quinta publicaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário